Viagem de trem para o Canadá





É comum alguns turistas brasileiros ficarem em dúvida se devem ou não viajar de trem de um país para o outro, já que não temos bons serviços ferroviários aqui no Brasil.




Ir dos Estados Unidos (Nova York) para o Canadá (Montreal), uma ótima opção é usar o trem, à noite.

Os vagões são confortabilíssimos, melhores que muitos aviões, e o passageiro tem condições de descansar bastante, porque as poltronas são reclináveis, há apoios para os pés -  que permitem que o corpo fique quase na horizontal. Em cada poltrona existe uma mesa de apoio também.




Os banheiros são muito higienizados. Os compartimentos para bagagens têm espaço suficiente para acomodar bem as malas.

No comboio, um vagão é destinado à lanchonete. O turista encontra bolos, salgados, saladas, sanduíches, refrigerantes, sucos industrializados e café. Na lanchonete também se tem conexão com a internet, pela Companhia Amtrak, e funciona muito bem.


Viajar com os filhos é tudo de bom, em qualquer idade.


O trem não ultrapassa 80 km/hora. Com essa velocidade, o turista pode apreciar a bela paisagem que vai se desenrolando a sua frente.









Viajamos numa época fria, por opção. Os lagos estavam congelados, casas e carros cobertos de neve – uma paisagem diferente do que nós estamos acostumados no Nordeste do Brasil.

Há certa altura da viagem, o trem para e o serviço de emigração canadense, fortemente armado - mas com fiscais educadíssimos, faz a vistoria nos passaportes de todos os passageiros.

É uma viagem que eu recomendo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.