Há caminhos inevitáveis








Há caminhos inevitáveis. O envelhecimento do corpo físico é um deles.

Li a seguinte mensagem:

“[...] É sinal de envelhecimento quando não perguntamos mais “Como vai você?”, mas dizemos “Você está muito bem” – como se estivéssemos espantados.

Envelhecer é inevitável.

Infelizmente, a sociedade tem nos ensinado a temer o avançar dos anos, e a disfarçar essa realidade o quanto pudermos. 



[...] Paulo de Tarso se expressou: “Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova dia a dia”.

Assim como existem sinais físicos revelando que estamos ficando mais velhos, existem sinais que demonstram que estamos ficando melhores.

Ao invés de nos tornamos mais encrenqueiros, intolerantes e sem amor, aquele que está amadurecendo cresce melhor ao perdoar, amar e cuidar.

Envelhecer é a continuação da jornada... O que significa dizer quer, como o passar do tempo, nosso coração e atitudes deveriam cada vez mais ressoar e refletir o caráter fascinante e modos agradáveis. [...]”

(Trecho extraído do livro Nosso andar diário, edição 2011)

Bom início de semana.


2 comentários:

  1. Envelhecer fisicamente faz parte da vida, mas envelhecer no modo de ver as coisas e de viver a vida, só depende do nosso estado de espírito.
    Com os anos a gente vai se aperfeiçoando e eu me sinto muito melhor hoje do que com 20 anos. Os anos ensinam e aprimoram. Vai de cada um aceitar e viver a vida que cada um quer para si.
    Adorei começar a semana com esta reflexão.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Quando fiz 30 anos achei que já estava velha, agora quem me dera ter essa idade:)
    Envelhecer é bom sinal, tem é que ser com qualidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.