Tranquilidade e amor





As pessoas verdadeiramente tranquilas sempre se encontram em atividade contínua, preocupadas com os objetivos essenciais da existência que envolve todas as criaturas, inclusive a natureza.

A sua entrega aos ideais que vitalizam pelo trabalho oferece a medida real da grandeza do sentimento que as caracteriza.

Por isso, inspiração e transpiração sempre estão juntas em todas as realizações de enobrecimento da humanidade.

Não se espere, pois, tranquilidade na vida que seja parecida à inutilidade, à falta de movimento e de objetivo.



Enquanto estiveres no corpo, sempre defrontarás novos desafios em cada etapa existencial em que te encontrares, porque o fenômeno do progresso abre mais amplas perspectivas e possibilidades de ação.

Estacionar é perder as excelentes chances de produzir e de crescer.

Ninguém espere tranquilidade no leito ocioso do repouso injustificável.

Embora aparentemente com preocupações e lutas, a tranquilidade é o estado interior de consciência e de emoção, avançando rumo à grande libertação das provas e expiações redentoras.

Se desejas tranquilidade ama e serve sempre. 

Recebi a mensagem por email, onde citava a autoria de Joanna de Ângelis e foi extraída do livro "Liberta-te do mal". 

Ótimo início de semana.







2 comentários:

  1. Jose, você, sempre atinge nosso corações e nossa alma, faz-nos refletir sobre a vida, Na verdade a força de nosso nosso pensamento é a mesma que podemos focar nossas coisas positivas. O sono é um momento de tranquilidade necessário, mas não pode ser confundido com fuga à vida e às boas ações. Nós somos também responsáveis por tudo em nossa volta, então sempre podemos fazer mais e mais por nós e pelos outros. Crescer e fazer crescer com tranquilidade amor e responsabilidade de ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz, Elizabete, em saber que os posts levam mensagens positivas. Esse é o nosso desejo. A vida é uma grande aprendizagem, onde todos nós devemos caminhar de mãos dadas. Beijo grande e obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.