Bolo para o coelhinho da Páscoa









Assim como o Natal, a Páscoa tem suas comidinhas especiais: peixe e outros frutos do mar, arroz de coco, quibebe de jerimum, chocolates, bolos, tortas e tantas outras que tornam difícil qualquer dieta... 

E hoje a dica é da amiga Angela Clara. Ela faz um bolo usando cenoura ralada, sem passar no liquidificador como o tradicional. Como Angela não teve tempo de me dá a receita, eu quis apostar e fazer o bolo usando a intuição. Não é que ficou gostoso! Ainda incrementei usando granulados de chocolate. Uma boa opção para recebermos o coelhinho da Páscoa.



Primeiro ralei 2 cenouras grandes, no multiprocessador, e reservei.




Depois coloquei no liquidificador:

1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de amido de milho

Liquidifiquei por 2 minutos, aproximadamente, despejei a mistura numa vasilha plástica e acrescentei:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento, peneirada. Mexi com ajuda de uma colher de pau.





Passei um pouco de farinha de trigo na cenoura ralada para desgrudá-la e acrescentei à massa, juntamente com 2 colheres de chocolate granulado.





Por fim, acrescentei 1 colher de sopa de fermento e 2 xícaras (chá) de açúcar. Mexi e despejei numa forma untada com margarina e farinha de trigo. Fiz o teste do palito.











O bolo ficou excelente e super rápido de preparar. Diferente do tradicional bolo de cenoura, este ficou com uma coloração meio amarronzada. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.