Aracaju 30º











Uma cidade acolhedora e gostosa de passear. É assim Aracaju, capital do Estado de Sergipe.

Engraçado, como uma cidade relativamente tão perto de Recife - cerca de 650 quilômetros, nós nunca tínhamos ido como destino principal.  Porque em várias viagens que já fizemos turistando,  e de carro por este Brasil afora, sempre foi em Aracaju que, obrigatoriamente, fazíamos a nossa primeira parada para dormir.

E na volta... Ah! Na volta sempre terminávamos ficando mais dias do que o previsto em Aracaju. Começava com um dia, depois dois, três e os filhos pediam para ficar mais... Então lá se iam quatro dias, mas sempre no final das férias. E a cidade deixava saudades.




Recentemente, Aracaju foi o nosso destino principal. A estrada de Recife até lá é boa, apesar de alguns trechos estarem sendo recuperados.

Chegando em Aracaju, o turista dispõe de uma vasta rede hoteleira, principalmente, na Praia de Atalaia - a mais famosa. Há também vários bares e restaurantes para todos os gostos e de tirar o fôlego de qualquer um. Mas, são os frutos do mar que fazem sucesso, formando a “Passarela do Caranguejo”. Portanto, ir para Aracaju, é quase um dever comer ao menos uma moqueca de peixe.

Caminhar pelo Calçadão da Praia de Atalaia é uma das melhores opções, em todos os horários.




Pela manhã, um ótimo passeio é visitar o Oceanário de Aracaju, um local de preservação de tartarugas marinhas, onde o visitante tem uma pequena demonstração do que é o Projeto Tamar. O lugar tem arredores com muito verde que dá até para relaxar.







Se durante o dia o sol é companheiro fiel, à noite a Praia de Atalaia é um caldeirão de atrações. Se o turista quiser uma comida bem regional, não pode deixar de provar os variados tipos de tapioca - aliás, um cardápio que oferece mais 40 possibilidades de escolhas. Já imaginou?





Outra opção é comer um açaí na tigela, com nomes e ingredientes bastante variados: Diplomata, Primavera, Mulata Gelada, Brincadeira de Criança, entre outros. Passear na Feirinha de Artesanato ou Passarela do Artesão faz parte da programação.




Outros pontos turísticos de Aracaju estão no centro da cidade, como a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, as praças e parques muito arborizados. Desta vez, fui ao comércio do centro e shopping (RioMar). Nas visitas anteriores, com os filhos ainda crianças, explorei ainda mais parques e praças do que desta vez, obviamente.




A cidade de Aracaju ainda preserva muito a vegetação. Isso é ótimo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.