2 dicas para realizar seus sonhos



Conta uma lenda (não sei de quem é a autoria e eu não conhecia) que certo dia, um viajante caminhava pelas margens de um grande lago e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, que era seu destino.

A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, tinha dois remos feitos em madeira de carvalho.

O viajante observou detalhadamente os dois remos e viu, em cada um, algumas letras. Num deles estava escrito acreditar e no outro, a palavra agir.

Curioso, o viajante perguntou qual o motivo do barqueiro ter escrito aquelas palavras. O barqueiro, então, pegou o remo em que estava escrito acreditar e começou a remar com toda a força. O barco fez voltas e voltas, mas não saiu do lugar.

O barqueiro pegou o remo que estava escrito agir e também remou, remou, mas o barco não saiu de onde já estava.

Finalmente, o barqueiro pegou os dois remos e fez os movimentos ao mesmo tempo e o barco começou a navegar pelo lago, deixando os dois homens na outra margem.

O barqueiro, no final da viagem, respondeu:

- Posso chamar esse barco de autoconfiança. A meta é chegar à outra margem. Mas, para conseguirmos chegar é preciso não apenas acreditar, mas agir.

**

Então, mesmo que tenhamos fé que nossos projetos de vida possam ser alcançados, é necessário dá o pontapé inicial: sonhar com o que é exequível, avaliar todas as possibilidades e riscos, traçar metas, estabelecer tempo e executar. Tudo isso sob o manto da disciplina e responsabilidade.


Uma ótima semana para você. Sucesso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.