Arroz doce para todos os gostos









Pensei que não iria encontrar alguém, além de minha mãe, que fizesse um arroz doce tão delicioso. Amo! Não me arrisco a fazer em casa, mas onde tiver um arroz doce, não saio sem comê-lo.


Por isso, quando soube da existência do Rice to Riches, em Nova Iorque (37 Spring Street – entre Mott and Mulberry Street), inclui logo no meu roteiro de viagem das férias. E apesar do maridão e dos filhos não apreciarem, no Rice to Riches mudaram de ideia – com certeza. São 21 tipos de arroz doce, entre eles estão chocolate, baunilha, canela, morango, cappuccino, chocolate com avelã, amêndoas, caramelo, rum com passas, banana e o tradicional com coco, que são servidos o ano inteiro e outros sazonalmente, como no verão, inverno e feriados.













Depois de passar o dia todo andando por Nova Iorque, porque é uma cidade para ser explorada a pé, entramos no Rice to Riches e combinamos em pedir sabores diferentes, exceto o de chocolate, que todos nós pedimos. Conseguimos numa noite só comer uns seis tipos e degustamos outros tantos. Excelentes! Impossível não levar uma parte para casa, ou melhor, para o hotel. E foi isso que fizemos. Eles têm embalagens apropriadas para até três sabores.





O ambiente do Rice to Riches é sui generis. Por toda parte estão frases afixadas nas paredes (e até no banheiro) fazendo sátiras às dietas, exercícios físicos e alimentação equilibrada. Na verdade, toda a loja deixa o cliente bem à vontade para escolher, degustar e reunir os amigos para um bate papo.








As sobremesas, feitas à base de arroz, assim podemos chamá-las, têm preços variados entre 5 a 45 dólares. Todos os sabores podem ser acrescidos com caldas como caramelo, nozes, chantilly, framboesa, e chocolate (óbvio). Essas caldas acrescem 1,50 dólares por pedido. O atendimento é ótimo. Eles também entregam em qualquer lugar de Manhattan. Vale a pena conferir!












Mas mamãe, eu ainda amo o seu, visse!

(Não é publieditorial)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.