Natal em ritmo do frevo pernambucano



Por Amanda Carolina Duarte





Com a proposta de firmar o frevo como um ritmo para se ouvir durante todo o ano e não só no Carnaval, o Paço do Frevo, em Recife, realiza até amanhã (21/12) a Cantata do Paço. O espetáculo gratuito, sempre às 19 horas, conta com a apresentação da Orquestra Retratos e do Coral Edgard Moraes, com as cantoras ocupando as janelas do casario.




Foi montada uma iluminação especial, destacando os elementos cênicos e o público pode acompanhar 14 canções que vão desde as mais tradicionais do Natal até as clássicas marchinhas de Carnaval tão conhecidas pelos pernambucanos.




A beleza do evento se encontra nos arranjos das canções, que misturam batidas do frevo e maracatu. A clássica Bate o Sino foi entoada sob toques de alfaia e no alto das janelas do casario, surgiram um rei e rainha do maracatu para coroarem a celebração da cultura popular.





Ao fim, o Bonde Bloco Carnavalesco Lírico ocupou a frente do Paço, entoando marchinhas clássicas do carnaval pernambucano como Madeira do Rosarinho, contagiando todos os que estavam no local.












Fotos: Amanda Carolina Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.