Ser light é estilo de vida




Você é light? Sim?

Por que? Porque vive fazendo dieta e usando produtos específicos que reduzem as taxas sanguíneas como colesterol e glicose? Ou porque anota no caderninho as calorias consumidas para usar sempre as roupas que deseja?

Certo. Particularmente, penso que nem tanto...

Ser light pode significar um estilo de vida. Isso, traduzindo é ter leveza de espírito, paz no coração, harmonia nos gestos, coerência nas atitudes e opiniões. É ser você, sem culpas, pesos e medidas que afastam as pessoas, porque há nelas a chatice, incoerência, a língua afiada, o preconceito, o querer levar vantagem em tudo, a ignorância. Ser light é uma conquista gradativa, pessoal e intransferível que a vida nos oferece a todo instante para não sermos malquisto entre as pessoas.

Portanto, ser light é viver a vida com plenitude e saúde, compartilhando do bem-estar com a família e com os verdadeiros amigos.

Ser light é fazer de sua casa um castelo e se esconder nela, sempre que preciso, como se fosse um ninho.

Ser light é deixar a vida dos outros em paz, porque a sua já lhe preenche o suficiente, e respeitar também o contraditório.

Ser light é viver sem telhado de vidro, mas com transparência. Obviamente, respeitando suas particularidades.

Ser light é não ser protagonista de violência, nem verbal nem física, tampouco compactuar ou omitir comportamentos do gênero.

Ser light é tratar todos com igualdade, tendo a humildade de reconhecer que por maior posição que lhe possam conferir, o poder, na terra, será sempre temporário, jamais eterno.

Ser light é acreditar que sua essência espiritual para o bem é eterna e infinita, está em constante evolução e que pode envolver e desenvolver também o outro.

Ser light é ter coragem de dizer não ao vício, porque lhe faz mal e não se pretende contabilizar o prejuízo no presente, nem no futuro.

Ser light é ser organizado o suficiente, em todos os aspectos da vida, para que as tarefas mais simples até as mais complicadas sejam realizadas obedecendo métodos e provoquem resultados satisfatórios.

Ser light é viajar, passear e saber que desta vida só levamos a experiência, o conhecimento e a sabedoria que fomos adquirindo.

Ser light é tratar bem as pessoas que dependem de você e também os animais.

Ser light é exercer seu ofício com competência e segurança, sem tentar levar vantagem sempre, ludibriar e prejudicar seus companheiros de trabalho.

Ser light é ser sincero com você e com os outros.

Ser light é acreditar num Deus único, indivisível, infinitamente misericordioso e que em tudo opera milagres infinitamente pequenos, mas inversamente proporcional ao poder de transformar homens em arcanjos.

E arcanjos seremos todos nós, espíritos eternos, falidos e recuperáveis nas intenções e defeitos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.