Solte a cama









O fato ocorreu há muitos anos. Eu sempre almoçava no mesmo restaurante, e o funcionário que ficava no caixa tratava todos os clientes com uma cortesia que se confundia com alegria. Um dia, eu tive oportunidade de ir ao restaurante para tomar o café da manhã e, quando fui pagar, o funcionário estava carrancudo e mal humorado. No ímpeto, eu perguntei se ele estava com algum problema. Ele respondeu que não, mas aquele era seu estado de espírito pela manhã: "Eu acordo de mau humor". Obviamente, seu tempo de sobrevivência no restaurante foi bem menor do que ele poderia prever.

Lutar a noite toda com seus fantasmas e acordar com a cama grudada nas costas, pode ser a rotina de muita gente que, logo cedo já está de mau humor e não tem vontade de falar com ninguém, mas com o seu travesseiro. Que uma noite mal dormida pode interferir na produtividade de uma pessoa durante o dia, todos sabem. E que todos os dias não iguais, porque a vida não segue em linha reta, também todos sabem. Mas, o que não é passível de compreensão, é que esse estado de espírito seja constante, eterno e que se torne a marca registrada da personalidade de uma pessoa, exceto se ela for depressiva. O mau humor traz prejuízos emocionais para quem o protagoniza e  para as pessoas que lhe cercam.

Melhorar seu despertar é possível, desde que haja esforço nesse sentido. 

5 dicas essenciais:

1. Antes de levantar, alimente-se. Como? Espiritualmente. Faça uma prece. Louve a vida. Agradeça por mais um dia e pelas conquistas diárias. Pode até não parecer, mas cada dia tem as suas vitórias, algumas vezes bem silenciosas. Peça forças para vencer os obstáculos e desafios.

2. Respire fundo e metalize algo positivo: uma paisagem, uma alegria da qual você foi protagonista, uma pessoa que lhe faz bem, um momento ímpar de felicidade...

3. Sinta-se forte. A fortaleza do espírito é a couraça que você precisa para lutar.

4. Levante-se devagar. E se no primeiro instante você não quiser falar com quem está a sua volta, silencie. Mas, ao menos, deseje um "Bom dia".

5. Higienize-se. Perfume-se. Odores agradáveis fazem bem a alma e para quem está ao seu lado.

Lembre-se que você pode modificar o dia. Deus lhe concedeu este poder. Coopere com ele e anime-se.


Uma semana produtiva e de paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.