Minha torta cremosa de banana



Banana é uma fruta fácil de encontrar em qualquer época do ano, o que varia é o preço na entressafra. Além disso, é rica em cálcio, potássio e seu doce é uma delícia.

Primeiro eu cortei em rodelas 12 bananas. Acrescentei 1 ½ xícara (chá) de açúcar cristal e ¼ xícara de água. Inclui alguns cravos do reino. Após o doce ficar pronto, eu não retirei os cravos, mas você pode fazer isso. Cozinhei tudo em fogo baixo. Demorou. Não calculei o tempo, mais acho que foi cerca de uns 50 minutos. 

Para saber se o doce estava cozido, observei se a calda já estava pegajosa. Retirei do fogo e reservei. Quando o doce já estava frio, acrescentei ½ caixinha de creme de leite.







Para massa usei: margarina e biscoitos triturados. Veja a receita aqui. Usei uma forma de fundo falso menor do esta que você acabou de ver na receita anterior. Reservei.





Recheio:

1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida (lata) de leite integral
2 gemas
2 ½ colheres (sopa) de maisena







Juntei todos os ingredientes numa panela e levei ao fogo, mexendo sempre até formar um creme. Após desligar o fogo, acrescentei ½ caixa do creme de leite que tinha sobrado do doce. Despejei o creme sobre a massa.





Por cima, coloquei o doce de banana. Cobri com papel laminado e levei à geladeira. 






Gelado, desenformei e coloquei na boleira. 









Maravilha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.