Brownies com carinho





 
 
Irresistível

*
 



Aventurar-se na cozinha, num final de semana, só para fazer um mimo aos amigos e companheiros de trabalho, faz parte de pessoas carismáticas como Rodrigo Fernandes. Ele nos presenteou com deliciosos brownies, recentemente.

Rodrigo assistiu no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, a receita de brownie e resolveu testar. Ficou delicioso, gente!  Mas, o que será que ele fez de tão diferente? Afora muitas pitadas de carinho, Rodrigo dobrou a receita e deu certo. Confira!

Ingredientes

2 pacotes de massa pronta para bolo (Fleischemann) - sabor chocolate
1 lata pequena de manteiga (250 gramas)
500 ml de leite (bem concentrado)
2 pacotes (cada um com 750 gramas) das balas de caramelo - marca Toffer  e sabor chocolate

Imagem / internet/ ilustrativa.

2 barras (150 gramas cada) de chocolate Garoto meio amargo




Vamos ao passo a passo...

Rodrigo derreteu a manteiga, levando ao fogo. Depois acrescentou a massa do bolo e metade do leite (250ml). Ficou pronta a massa. Levou ao forno, a metade da massa e deixou assar por uns 8 minutos. Usou uma forma retangular, untada e polvilhada com néscau.

Depois do bolo assado, ele colocou o recheio de caramelo e o chocolate triturado. Depois cobriu com o restante da massa e levou ao forno por mais 16 minutos. A dica de Rodrigo é esfarelar a segunda parte da massa, porque como o recheio deixa o bolo úmido, ninguém conseguirá espalhá-la com uma espátula.

Como fazer o recheio de caramelo?

Rodrigo avisa que não pense em desistir, quando estiver preparando porque as balas grudam na panela mesmo, de um jeito que parece que a receita não vai dá certo. E demora para derreter. Ele colocou todas as balas na panela e levou ao fogo para derreter. Como fez um "bolão" de caramelo, Rodrigo acrescentou o restante do leite (250 ml) e continuou mexendo até ficar uma papa cremosa.

Outra dica de Rodrigo é corta os brownies em quadradinhos. E avisa: o brownie quando sai do forno fica com a massa bem alta, mas depois vai murchando.


Rendimento: cerca de 25 porções. 



 


Se você tiver alguma receita que deseje publicar no Tudo na nécessaire, envie-nos: joseanerdsoares@gmail.com . Pode ser aquela receita que muita gente já sabe, mas você modificou, deu seu toque especial e acertou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.