Transformar ou transformar-se?





Com quatro anos de seminário na bagagem, um pastor embarcou no seu primeiro ministério com muitas tarefas a cumprir. Como era novato, achou que estava lá para transformar aquele lugar. Ao invés disso, Deus usou esse local para lhe transformar.

Os membros da diretoria lhe apoiavam, mas o que mais lhe impressionava eram os detalhes administrativos que ele precisa cumprir. Ele também tinha que aprender a trabalhar com a liderança leiga, ser cuidadoso em seu trabalho e saber sonhar e se colocar no lugar do outro.

Após longos anos de trabalho, o pastor chegou à conclusão que Deus não havia lhe dado a tarefa de mudar o mundo, mas de mudar a si mesmo. Deus havia lhe proporcionado a oportunidade de transformação espiritual, com o objetivo de prepará-lo para assumir qualquer outra tarefa no futuro. 

O pastor, portanto, aprendeu a preciosa lição:

Várias vezes Deus usa as pessoas mais improváveis, nos lugares mais improváveis, para nos ensinar as lições mais difíceis da vida. E, exatamente, quando achamos que chegamos onde deveríamos, Ele nos instrui a seguir em frente. 

Porque, na vida, se quisermos ser agentes de transformação, não devemos resistir ao verdadeiro agente de transformação - as pessoas que nos cercam. E acredite: Deus  tem  a melhor oportunidade de crescimento espiritual para cada um de nós.

Bom início de semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.