Alimentos que aceleram o metabolismo






Daiana Barasa*

Aqueles que estão na luta por um corpo mais magro e saudável podem encontrar uma variedade de recursos naturais para alcançar esse objetivo. Alguns alimentos possuem propriedades termogênicas, ou seja, elevam a temperatura corporal, aceleram o metabolismo tornando-o mais apto para a queima de gorduras.

Se esses alimentos forem consumidos em uma dieta equilibrada junto à prática de atividades físicas auxiliam na conquista do emagrecimento de maneira saudável.


Conheça alguns dos alimentos com poder termogênico:


Pimenta vermelha: É rica em uma substância conhecida como capsaicina que age diretamente sobre o metabolismo, em uma dieta equilibrada e com a prática de atividades físicas, a pimenta vermelha aumenta a capacidade de queima de gorduras do metabolismo em até 20%.

Gengibre: Essa raiz também chama à atenção pelo poder termogênico, é rica em antioxidantes e auxilia na perda de peso. Um pedaço pequeno ao dia já garante excelentes resultados.

Chocolate amargo: Por ser mais rico em cacau possui alto poder antioxidante e ajuda a acelerar o processo metabólico. Mas sem exageros! Um gomo de chocolate amargo ao dia é o suficiente.

Chá verde: Este é um aliado importante quando o assunto é perda de peso. Pode ser consumido em forma de chá antes das principais refeições ou em cápsulas.

Canela: Além de ser um condimento de sabor e aroma deliciosos, a canela também possui poder sobre o metabolismo, você pode unir inclusive, a canela ao chá de gengibre.

Chá de hibisco: Assim como o chá verde, o chá de hibisco auxilia poderosamente na perda de peso. Uma colher de sopa da flor para um litro de água fervente é o suficiente. Também pode ser encontrado em cápsulas.

 *Daiana Barasa é jornalista do Grupo Saremais novo parceiro do Tudo            na nécessaire.

Um comentário:

Obrigada pela visita.