Qual o seu principal?



Imagem/internet - autoria desconhecida.


Certo dia quando uma mulher, com uma criança nos braços, passava por uma caverna no meio da floresta, ouviu uma voz que dizia:

- Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal.  Mas, preste bem atenção: depois que você sair da caverna, a porta se fechará para sempre. Então, aproveite a oportunidade que estamos lhe dando, mas não se esqueça do principal...

A mulher entrou na caverna e lá encontrou muito ouro. Era tanta riqueza que ela ficou fascinada. Colocou a criança sentada no chão e começou a pegar o ouro, as joias e tudo mais que podia.

De repente, a mesma voz se fez ouvir e avisou: você só tem 8 minutos.

A mulher continuou a juntar as pedras preciosas e, já cansada, correu para fora da caverna e a porta se fechou.

Vendo a porta fechada, ela lembrou que tinha deixado a criança lá dentro. Não havia mais jeito! Ela tinha perdido a criança para sempre.

A riqueza durou pouco, mas seu desespero foi para sempre.

O mesmo acontece conosco. Temos uns 80 anos para viver neste mundo e uma voz sempre adverte: “Não se esqueça do principal!”

E o principal são valores como a vida, família, amigos e o cultivo constante da nossa paz de espírito. Mas, às vezes, deixamos o principal para cuidarmos depois e assim vamos esgotando o tempo aqui na terra. Portanto, que possamos começar a trabalhar hoje para não esquecermos o principal.

Com esta mensagem, de autoria desconhecida, e que recebi há anos por email, desejo-lhe um excelente início de semana.









Um comentário:

Obrigada pela visita.