Correndo atrás do prejuízo




Montagem/Tudo na nécessaire




Hoje não é segunda-feira, nem primeiro dia útil de janeiro.

Hoje é teeeerça-feeeeira, 22 de abril. Um dia depois do feriadão, que teve direito à passagem do coelhinho da Páscoa e um montão de chocolates. E se hoje é dia de voltar ao trabalho, para muita gente é hora de correr atrás do prejuízo, ou seja, eliminar um quilinho ou umas graminhas que adquiriu comendo ovos de chocolate, brigadeiros e toda sorte de doces. Há também aqueles que comemoram a Páscoa com muita cerveja... E haja pança!



Coelhinho da Páscoa
Que trazes pra mim?
Um quilo, dois quilos
Três quilos assim.
(Oooohhhh! Desculpe)

Então, como não é só a barriga que deve estar pesada, mas a sua consciência também, veja seis dicas dadas por Vinicius Martins de Melo, personal trainner e bachalerando em Educação Física, da Universidade de Pernambuco.



1 Não se desespere, mas também não pense que a roupa encolheu. Corra, ou melhor, caminhe até a academia e faça seus exercícios como de costume. Não exagere para mais, porque você não voltará à forma no mesmo dia. Ui!


2 Obedeça, rigorosamente, sua meta diária. Isso tanto vale para os exercícios quanto para as calorias que você deve ingerir. Volte à dieta e acostume-se, novamente, a comer frutas, saladas e tudo integral. Doces? Nem diet, nem light.



3 Procure fazer exercícios que trabalhem mais grupos musculares como: esteira, pular corda, nadar e caminhar. Mas, escute seu personal trainner porque, como cada pessoa tem o seu ritmo fisiológico, ele saberá lhe orientar.


4 Pratique musculação, se você gostar. Ela não apenas define a musculatura, mas acelera a perda de peso. Não pense em passar o dia todo na academia (Ok?). O importante é a intensidade dos exercícios para perda da gordura, lembrando que é necessário respeitar a sua individualidade biológica.



5 Beba água. Hidrate-se. (Não engorda).



6 E se você está apenas com retenção de líquido, fique feliz porque, rapidamente, seu corpo voltará ao normal. Mas, se for gordura... nem tanto.


Então, vai que é tua... academia. Um, dois, três, quatro...UUUfa!


Um comentário:

Obrigada pela visita.