Responda para você





1 Você tem pressa? Então, deve saber que mesmo na inquietação, você poderá silenciar internamente e encontrar a paz.

2 Você quer manter a harmonia com todos que lhe cercam? Sem se humilhar, envolva-os com pensamentos positivos de amor e concórdia. Provavelmente, com este objetivo você encontrará a tolerância dentro de si.



3 Você não tem paciência com quem mente, demonstra ignorância e insensatez? Não se deixe envolver e influenciar, mas procure sempre ser verdadeiro. A verdade lhe garantirá a paz. Além disso, entenda que cada pessoa tem a sua personalidade e destino a cumprir.

4 Você se indigna com a agressividade nas palavras e gestos? Então, evite pessoas que lhe causam mal e inquietam seu espírito. Não ignore-as, mas também não queira estar próximo.



5 Você não tolera certa pessoa? Não simule afeição, mas também não acredite que poderá transforma a antipatia em simpatia de um dia para outro.

6 Você costuma se comparar com os outros? Desta maneira nunca encontrará a paz, porque sempre terá alguém superior a você. Então, seja gentil com você mesmo e entenda que cada um realiza aquilo que lhe compete.



Compreenda que, em qualquer momento da vida, a sua paz de espírito dependerá muito mais de você do que do outro. Então, faça tudo para cultivá-la.

Excelente início de semana.





“Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor

[...] Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá”

(Música Depende de nós, de Ivan Lins)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.