O deprê de Sansão




Se Sansão estivesse vivendo nos tempos de hoje e percorrendo todas as baladas, além de marcar sua presença em quase todos os postos de trabalho, certamente, ele iria buscar a ajuda de psicólogos para descobrir sua força em outras partes do corpo que não fossem seus cabelos. Seu look com cabelos longos não seria sinônimo sequer de rebeldia e contestação, porque hoje os estilos são muito diversificados: homens de cabeças raspadas, cortes repicados ou a mistura de vários estilos juntos, realçados com nuances extravagantes fazem a cabeça da maioria deles, já há algum tempo. O que talvez os homens não saibam é que sua imagem pode traduzir também o estilo de comportamento. 




Ficar com cara de quem passou recentemente no vestibular, cabeça raspada ou quase isso, tendência de muitos jovens, incluindo meu filho que já conta os meses para formatura, é a preferência de quem é dinâmico, inteligente (sem corujisse) e não precisa de disfarce para ser aceito nos lugares que frequenta.  É verdadeiro e descolado. 

Já os cabelos arrumados, e vez por outra, finalizados com gel, mousse ou pomada, transmitem a personalidade de homem muito vaidoso, que pode passar horas em frente ao espelho antes de se arriscar a sair de casa. Mas, também representa o perfil dos organizados, que possuem autocontrole e responsabilidade. Segundo os visagistas, homens com essas características pensam duas vezes antes de encarar uma aventura, mudar de emprego ou situação.

E aqueles homens que estão sempre com os cabelos modelados de acordo com as últimas tendências da moda, ou de acordo com um jogador de futebol? São homens que, às vezes, estão com cabelos desfiados, espetados, um pouco mais longo ou não. Estes, passarão a imagem de modernidade, de estarem sempre antenados. Eles são alegres. Mas, atenção! Eles também podem ser considerados aventureiros, por algumas mulheres.

Afora essas curiosidades do mundo da vaidade masculina, o certo é que o corte de cabelo será muito mais determinado pela fibra dos fios, pela grana que se tem no bolso ou pelo tempo que os homens terão para cuidar de si.

Mas, uma dica do público feminino: tratem das caspas, se você estiver sofrendo deste mal. Porque o que as mulheres gostam é de homens que cuidam do corpo, sem exageros (óbvio!), que usam bons perfumes e estejam sempre bem arrumados, além do caráter, sem dúvida. 
  




2 comentários:

  1. Meu sobrinho querido é lindo e charmoso de todo jeito: com cabelo longo ou curto. E pensar que ele já está quase se formando...como o tempo passa rápido!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.