Riu hoje?





O novo ano já começou. Passada a ressaca da festa, você já sorriu hoje? Não. Que chato!

Então, qual o estado mental que você deseja?  De mau humor ou prazer, alegrias e prosperidades?

Você já observou que os comerciais de televisão, ao invés de reter sua atenção no produto, buscam mostrar que com o produto você alcançará um nível de satisfação e felicidade? Pois bem, então, invista nesse estado mental. É fácil? Não. Impossível? Também não.

Dizem que as pessoas do Oriente riem mais do que os ocidentais. Não sei se é verdade. Mas li, certa vez, que fizeram a seguinte experiência: Levaram um oriental ao cinema e ao lado dele, numa poltrona, ficou sentada outra pessoa fazendo-lhe companhia. Na veia do oriental colocaram um cateter, e passaram um filme de terror. Sempre que aparecia uma cena mais estressante, um deveria olhar para o outro e sorrir. Assim foi feito. Várias cenas e sorrisos entre eles.

Em seguida, repetiram o filme, mas sem que o oriental tivesse alguém ao lado dele.  O oriental não poderia sorrir. Ao término, foi constatado que o nível de estresse na primeira situação era bem menor do que na segunda, porque a adrenalina liberada, e medida pelo cateter, foi maior quando o oriental não podia rir, fazendo com que ele absorvesse todo impacto das cenas de horror.

E agora, vale a pena ser carrancudo e chato? Andar de mau humor com se estivesse com um sapato apertado e o calo doendo?

Vai à luta e sorria para a vida.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.