Apenas 6 dicas




Montagem/Tudo na nécessaire


Seis hábitos semanais se cultivados regularmente, segundo Emmanuel, irão nos auxiliar a viver em paz:

1 Ajudar alguém, de forma material. Prover a necessidade do outro, algumas vezes não é preciso de muito dinheiro, mas apenas de boa vontade.

2 Levar o consolo, o apoio moral e os conselhos úteis para alguém que esteja precisando ser ouvido, compreendido e consolado. Oferecer o ombro amigo, enxugar às lágrimas e ditar palavras de incentivo eleva o espírito.

3 Reservar um dia durante a semana para alimentar o corpo apenas com o mínimo de alimentos necessários. Mesmo sem estar de regime alimentar, essa atitude fará com que os órgãos descansem e se recomponham.

4 Retirar também apenas um dia para disciplinar os pensamentos, dizendo para si mesmo: “Hoje não deixarei que qualquer pensamento negativo habite na minha mente”. Nesse dia, enxergar apenas o lado positivo de de todos.

5 A cada 24 horas, separar poucos minutos para silenciar e fazer uma prece. Elevar o pensamento a Deus fortalece as energias para vencer as dificuldades que todos possuem.

6 Reservar apenas uma hora por semana para fazer um serviço gratuito.

Emmanuel, evidentemente, relembra que para adquirirmos esses hábitos saudáveis é necessário ter disciplina e boa vontade. 

E assim como um músico que ensaia várias vezes seu repertório para fazer um show, o ser humano tem necessidade de reiterar suas atitudes até que a mudança seja de dentro para fora e não de fora para dentro. É imprescindível ter determinação.

Bom início de semana para você.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.