Tratamento natural







Quando meus filhos eram crianças e ficavam febris, costumava usar o chá das folhas de eucalipto para controlar a febre. O eucalipto é uma erva que tem poder para combater inflamações, vírus e bactérias, é descongestionante e ajuda no tratamento de bronquites e resfriados. Outro chá que usei muito foi da folha da colônia, conhecida também por ser antitérmica e anti-inflamatória, também ideal para quem tem asma.

Fáceis de encontrar, eis cinco chás que podem lhe auxiliar:

Chá de alecrim: Bom para quem tem asma e para expelir catarro porque tem ação expectorante. Ajuda no alivio do cansaço, enxaqueca, depressão e insônia.

Chá de hortelã: use para tratar cólicas intestinas, diarreias e desconforto digestivo. Ele também trata tosses, resfriados e combate verminoses.

Chá de alfazema: trata bronquites, asma e cólicas menstruais. Por ter efeito calmante, ele dimimui o nervosismo, dores de cabeça entre elas a enxaqueca. Alivia também os gases intestinais.

Chá de capim santo: Além do cheiro super agradável, o chá é um calmante natural, diurético, expectorante e antiespasmódico. Previne problemas estomacais, sendo em algumas ocasiões um suave analgésico.

Chá de espinheira santa: seus benefícios são conhecidos, principalmente, para quem tem úlceras estomacais, azia e gastrite - por ser cicatrizante. Auxilia também no controle do colesterol e diabetes, no alívio gases e evita a prisão de ventre.




Para fazer um chá, a recomendação é ferver a água. Em seguida, despejar sobre a erva medicinal, deixando agir 
por alguns minutos. Depois coar. Adoçar de acordo com seu gosto. Estou torcendo por sua saúde. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.