O. L. X.






Abrir espaço ao novo.

Esta é uma frase que devemos ter em mente durante o ano todo. Mas, se existe uma data em que ela cai muito bem é no final do ano onde, naturalmente, estaremos fazendo um balanço da vida e planejando o ano seguinte.

Dar espaço ao novo, no sentido espiritual, não é uma das conquistas mais fáceis porque exige reflexão, maturidade e leva anos a fio... Mas, enquanto isso acontece em passos lentos, ou até não parece acontecer para muitas pessoas, é possível renovar-se materialmente com um pouquinho de esforço. Que tal começar colocando a casa, os quartos, os armários, os guarda-roupas, estantes e tudo mais em ordem?  Que tal fazer uma faxina geral? Pode não parecer, mas a faxina material também faz bem a alma. Aposte nisso!

Portanto, aproveite o clima de solidariedade que paira no ar nesse período natalino e contribua com as campanhas sociais, creches, bazares, orfanatos, abrigos, e outras instituições e/ou pessoas que estão mais necessitados, materialmente, que você. Aliás, elas podem nem estar tão necessitados assim, mas doe pela alegria de compartilhar. Mas, lembre-se de doar o que ainda serve para uso e, não o que deve ir para o lixo.



Montagem sobre foto/Tudo na nécessaire


Eis algumas dicas para ajudar nessa tarefa O.L.X. – Organização, Limpeza e Xô bagunça:

 - No tempo das tecnologias digitais, dos smartphones e tablets, tudo e todos se tornam motivo para um flash. E haja flash! Então faça uma retrospectiva, revendo suas fotos em 2013. Se por acaso você se surpreender aparecendo em cada click com a mesma roupa, em várias ocasiões, é hora de colocá-la no limbo por um tempinho. Não é verdade? Coloque, imediatamente, essa roupa no fundo de seu armário, do baú e esqueça, se você não tem coragem de doá-la. No segundo semestre de 2014, abra o baú e retire essa roupa.  É muito provável que sua marca registrada não faça mais parte do look atual.


- Limpe todos os sapatos. Sabe aquele tênis rasgadinho, mudando de cor, mas que você considera o melhor para caminhada? Desapega, desapega, desapega. Mas, esse você não doa, joga no lixo mesmo. E quando todos os seres do planeta estão comprando sapatos sociais para as festas de fim de ano, aproveite e renove o calçado para a caminhada. Caso contrário, aguarde as promoções do comércio, no início de 2014, quando as vendas precisam ser aquecidas novamente.


Montagem sobre foto/Tudo na nécessaire

- AAAAAchouuuu? Aquele lenço que você tinha comprado numa viagem e nunca teve oportunidade de usar? Aquelas canetas e outras bugigangas que você adquiriu, apenas para satisfazer um desejo momentâneo, mas que continuam sem uso? É uma excelente oportunidade de tirá-las do armário e presentear alguém. Pense na alegria em dividir algo com quem você gosta ou com quem você conhece. É mais que demais!

- Repagine sua decoração. Altere a disposição dos móveis. Recrie o seu ambiente, seu espaço, arrumando-os de forma diferente.

E se depois de fazer uma varredura e remexer todos os cantinhos da casa, do escritório, do consultório, e de qualquer outro ninho e chegar à conclusão que você vai precisar de tudo, de tudinho mesmo, então ria. Mas, ria muito porque distribuir sorrisos e palavras de incentivo também faz bem à alma. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.