Bolo de danoninho



Tudo na nécessaire






















“Dadoninho vale por um bifinho”.

Alguém se lembra deste comercial da Nestlé? Ele tinha como mensagem que comendo  danoninho uma criança estaria bem alimentada. Afinal, qual a mãe que não quer o filho bem alimentado, principalmente, aqueles que dão um trabalho enooorme para comer?

O apelo nutricional deste comercial foi tão forte que danoninho virou até sinônimo de qualquer iogurte, assim como Bombril para palha de aço. Atualmente, para diferenciá-lo dos demais iogurtes, a Nestlé colocou a legenda "o verdadeiro danone".  




Anote o que usei para fazer este bolo:

2 xícaras (chá) de açúcar
250 gramas de margarina (1 tablete) de margarina
3 ovos
1 xícara (chá) de Maizena (original)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 danoninhos (Nestlé sabor morango)
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de essência de morango

Modo de fazer:




Bata o açúcar com a margarina. Acrescente os ovos. Continue batendo até a massa ficar meio esbranquiçada. Desligue a batedeira.

Coloque a farinha de trigo, os danoninhos e a essência de morango. Mexa com uma espátula ou colher de pau. 

Inclua o fermento em pó. Mexa. 

Se você quiser que o bolo fique bem fofinho, bata a massa novamente com a batedeira por uns 40 segundos. O meu bolo ficou tão fofinho que quase não consegui partir uma fatia inteira. Por isso, não aconselho bater tanto. Leve ao forno em forma untada com margarina e farinha de trigo. Retire após o teste do palito.
Delícia!


Tudo na nécessaire


Agora, você sabia que o danone surgiu por causa das crianças? Foi um espanhol, Isaac Carasso que, preocupado com os problemas intestinais das crianças, após a Primeira Grande Guerra fez, em Barcelona, fez um teste com leite fresco para produzir o alimento. Após a invenção, ele colocou as primeiras letras do nome de seu filho Daniel, unidas à palavra inglesa one, já que se tratava de seu primogênito. O negócio prosperou tanto que chegou à Europa e aos Estados Unidos  - este último país foi por causa do exílio do filho de Isaac. E foi em terras americanas que nasceu a Dannon Company. No Brasil, a Danone chegou em junho de 1970. Isso é o que conta “O livro das invenções”, de Marcelo Duarte que ganhei, há muitos anos, do amigo Adonis.


Tudo na nécessaire








Um comentário:

Obrigada pela visita.