Por que usar canela?





 Canela
Aroma gostoso é o de canela. Impossível não me lembrar das papas que minha mãe fazia até me casar. Elas sempre tinham sabores diferentes: sagu, cremogema, maisena, baunilha, aveia... Todas deliciosas.  Até hoje, quando estamos todos passando uns dias na praia ou no campo, ela leva tudo que filhos e netos gostam e prepara, às vezes, tapioca ensopada no leite de coco e leite condensado, bolo de maçã com ameixa (adoro),  um suco de maracujá (predileto do meu filho mais velho) e tantas outras comidinhas que fazem os dias ficarem mais gordos e gostosos rsrs.




Como os filhos perpetuam, geralmente, o que recebem dos pais,  também me acostumei a fazer o mesmo. Vez por outra, faço uma papinha para todos e o sabor preferido é chocolate. Uso de tudo: Néscau, Toddy e cacau, variando entre os dias. Mas, o que não pode faltar, por último, é polvilhá-las com canela em pó. Disto eu não abro mão.

As propriedades da canela são muitas, mas entre elas está o de reduzir o nível de açúcar no sangue, a taxa de triglicerídeos e o colesterol ruim, confirmando os benefícios dos alimentos que possuem pigmentação marrom.




O chá da casca ou folha da canela é um bom calmante, tem ação antiespasmódica, evita gases intestinais e facilita ainda a tensão pré-menstrual. Só não deve ser consumido por gestantes porque prejudica o feto e tem efeito abortivo.

A canela também é tida como afrodisíaca, sendo um aroma bem conhecido em perfumes, hidratantes, sabonetes, xampus, batons e óleos corporais.

Mas, é nos alimentos que a canela faz uma diferença enorme. Experimente usar canela em pau no mungunzá, canjica, num bolo e nos doces caseiros. Eles ficam deliciosos! Quem gosta de cartola (banana frita, com queijo) sabe o quanto é importante a finalização com a canela em pó. Outra receita é bolo de maça com canela. Hummm!




Outro bom motivo para usar a canela é por ser um estimulante da circulação sanguínea, ser rica em vitaminas B e E, além de auxiliar na melhoria dos sintomas da depressão e ansiedade. Use, você não vai se arrepender.



3 comentários:

Obrigada pela visita.