Uma lição de Emmanuel





























Perseverantes em determinadas condutas que todo ser humano tem e confirmando que o caminho de mudanças é sempre muito áspero, fica para todos nós a lição cristã de Emmanuel, para iniciarmos a semana. Se ao menos pudermos refletir, já é um grande passo...

Diz aquele que adquiriu sabedoria depois do sofrimento:

Evite destacar e fixar as deficiências e defeitos daqueles que lhe cercam, mas procure exaltar suas qualidades que tanto admira.

Examine o bem, apoie o bem e faça o bem o quanto puder.

A paz pode invadir seu coração hoje mesmo. Basta que lhe ofereça espaço e guarita e isso dependerá, unicamente, de sua disposição.

Compartilhando o espaço com pessoas que estão doentes, aflitas, desesperadas e sem esperança, não alimente o seu desânimo e, sim, ajude com palavras de incentivo, gestos de carinho e atitudes de compreensão. Mas, não esqueça que, por maiores que sejam os problemas, é preciso ter fé e preservar a própria segurança.

Haja o que houver, trabalhe para o bem e siga adiante. Porque toda dificuldade medirá o quanto se tem eficiência para resolvê-la. E toda ofensa avalia a capacidade de compreensão.

Resista e lute para que todos os movimentos de sua vida sejam de coragem para continuar na tarefa que Deus lhe confiou. E recorda que, na vida tudo um dia irá se alterar para o bem, mesmo que temporariamente pareça um mal.

*

Paz no coração e nos gestos.

Bom início de semana para você.


Um comentário:

  1. Que a paz possa te acompanhar em todos os momentos.
    Muitas vezes nós damos muita atenção ao que nós pensamos que os outros pensam de nós, de nossas atitudes, de nossos comentários...
    J.Cristo disse certa vez que onde estiver nosso tesouro aí estará o nosso coração.
    Desejo que o seu coração esteja em paz.

    Um admirador...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.