Fortes e fracos









“Após nosso avião aterrissar na pista de cascalhos, meu marido e eu descemos e entramos no mundo de Masai Mara no Quênia. Samuel, membro de uma tribo Masai nos encontrou e colocou nossa bagagem no jipe. Fomos então até o acampamento onde ficaríamos pelos próximos dois dias.

Paramos para olhar as zebras e os antílopes migrando de Masai Mara para Serengeti. Samuel nos explicou que as duas grandes manadas viajam juntas porque as zebras têm boa visão, mas olfato pobre, e os antílopes têm a visão ruim, mas um bom olfato. Viajando juntos, ambos tornam-se menos vulneráveis aos predadores. Esta foi nossa primeira lição da revelação de Deus na criação, o que é abundante no Quênia.

Assim como Deus faz animais com pontos fortes e fracos diferentes, Ele faz também com as pessoas. Deus nos criou para sermos dependentes não apenas dele, mas também uns dos outros. [E todos nós temos habilidades diferentes]. Então, poderemos avançar muito mais longe se estivermos juntos do que se estivermos sozinhos.”

(Trecho do livro Nosso andar diário, edição 2011)

**  **  **

Por melhor situação que possamos nos encontrar perante a vida, será sempre uma falácia acreditarmos que não precisamos do outro. Portanto, por que usarmos da ingratidão com quem está ao nosso lado e, em alguma ocasião, nos estendeu a mão? Pense nisso!


Bom início de semana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.