Com um lápis de cor





Azul, verde, amarelo, lilás, laranja... Uma cartela de cores à disposição para você deixar o seu mundo mais colorido. Vamos lá?

Não seria ótimo se pudéssemos pegar uma caixa de lápis de cor e começássemos a pintar tudo ao nosso redor?  Deixaríamos tudo bem mais bonito. Você já percebeu que num desenho animado, quando o personagem está triste, tudo fica cinzento e sem vida?

Então, mãos à obra porque, como já estamos pertinho do final do ano, você pode transformar sua casa, dando um colorido à decoração, às almofadas, cortinas, estofados e outros objetos. Até uma parede pintada em cor diferente às demais pode atribuir estilo ao local. Esqueça que sua decoração precisa ser monocromática para harmonizar o ambiente. Já foi comprovado que as vibrações das cores exercem influencia sobre o estado d’alma, do humor e do equilíbrio. O importante é saber usá-las para criar uma combinação perfeita e que favoreça seu bem-estar, segundo os especialistas. Eis as dicas:

No ambiente, o amarelo é uma cor excitante, antidepressiva e ajuda o intelecto. Não é ideal para quartos, mas sim, em salas.

O vermelho é uma cor quente, lembra o fogo e leva à euforia e agitação. No quarto está fora de cogitação, mas na sala de som e TV é possível, se a cor for contrastada com outras suaves, como o branco.




Por outro lado, o azul é recomendado para quartos e escritórios porque é uma cor apaziguadora da mente e do corpo. Pode ser usado em quartos, inclusive de crianças e idosos. Assim como a cor violeta e o lilás, o azul estimula a paz, a calma e tranquilidade.

O verde, que nos remete à natureza, repõe as energias positivas. É preciso. Os arquitetos indicam a cor para fachadas e áreas externas.

Como a cor laranja representa a sabedoria e a intelectualidade, pode ser utilizada em salas de jantar, escritórios, corredores e áreas de lazer.

Mesmo sabendo que a cartela de cores é bem grande, prefira apenas uma ou duas cores para dar um toque especial aos ambientes diferenciados. O importante na escolha é ter parcimônia.
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.