Turbine a silhueta



Mesmo com a proliferação das academias de ginástica em cada esquina, e a chegada da geração saúde, fazer exercícios físicos ainda faz parte de uma decisão que poderá reunir vários fatores como disposição, tempo, dinheiro e, sobretudo, força de vontade.























Mas, se você já passou dessa fase de decisão e resolveu turbinar a silhueta, garantir qualidade de vida e longevidade, ou está até pensando em reunir os amigos para participar da Corrida de São Silvestre, em dezembro, é hora de saber os sete pecados que não pode cometer de forma alguma:

1 Não fazer uma avaliação física antes de começar a prática dos exercícios. É essencial consultar um médico, independente da idade. Se você tem histórico familiar de hipertensão ou doenças coronarianas, certamente, o médico irá solicitar exames como eletrocardiograma e teste ergométrico. Ele também poderá até sugerir o exercício físico mais apropriado para seu corpo. Portanto, evite um piripaque e ter que correr entre as nuvens, antes da hora, é claro.

2 Não se matricular em academia supervisionada por profissionais especializados. Existem ainda muitas academias onde a prática dos exercícios é orientada pelo proprietário que não tem sequer formação acadêmica em educação física e/ou fisioterapia. Geralmente, são academias que cobram valores mais acessíveis. Fique de olho. Seu corpo e, principalmente, sua coluna irão agradecer.












3 Não fazer atividades físicas com roupas adequadas. Chegou a hora de comprar aquele tênis que tanto achava lindo nas vitrines. Você agora é um atleta e precisará de roupas confortáveis que permitam o livre movimento do corpo. Camisetas, tops, shorts, macaquinhos, calças, meias e outros acessórios como uma garrafinha, luvas, toalhas, braçadeira para colocar o Ipod - tudo isso agora lhe pertencem. Aliás, um Ipod servirá também para preservação seus ouvidos de alguns lixinhos das academias e músicas descartáveis. E não se esqueça de uma nécessaire com material de higiene, além de uma bolsa apropriada, é óbvio.

4 Não manter o corpo hidratado durante os exercícios. Água, água e água antes, durante e depois dos exercícios. Nada de deixar para beber água quando chegar em casa. Leve sua garrafinha e reabasteça sempre que necessário.

5 Não manter a regularidade. Choveu, fez sol, está de TPM, foi para balada e está com preguiça? Problema seu! Levante-se e vá para academia, porque se você não mantiver a regularidade, não há resultado. Fazer exercícios físicos três vezes por mês para ficar em paz com a consciência, é o mesmo que andar, diariamente, com uma pasta cheia de livros e não ler nenhum.


http://www.academiabiodinamica.com.br/modalidades/index.php


6 Não reconhecer a hora que deve parar. Fala sério! Você já demorou meses ou até mesmo anos para se decidir se ia para academia, faria caminhada, pedalava, jogava peteca ou ficava sedentário, então não vai querer ficar saradão num dia. O corpo cansou, sentiu-se mal ou coisa parecida, pare e fale imediatamente para o instrutor sobre os seus sintomas. Ele lhe ajudará a driblar a sua falta de condicionamento físico. Opa! Eu quero dizer a falta de condicionamento físico, teeeemporária.

7 Não investir na alimentação e em outros hábitos saudáveis. 
      Alimentação + exercícios físicos = Qualidade de vida.
     Qualidade de vida + parar de fumar e beber álcool = Matuzalém (969 anos ou mais).  Ui! Vai dá trabalho assim...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.