Bacalhau gratinado





Bacalhau gratinado. A receita é fácil e rápida, como a maioria que o Tudo na nécessaire indica. Contudo, consegui apenas salvar uma foto desta receita porque tive problemas com o cartão de memória da máquina fotográfica. Mas, não deixe de fazê-la, porque fica muito gostosa.

Você vai precisar:

½ kg de bacalhau dessalgado. Coloque de molho na água dia um dia para o outro, trocando várias vezes a água.
Alho ao gosto
Molho de tomate
2 tomates
4 batatas inglesas
1 cebola grande
½ do molho de salsinha
1 pimentão cortado miudinho
Um pouco de repolho
Um pouco de coentro
1 caixa de  creme de leite
3 ovos
Queijo parmesão ralado o quanto baste. Algumas pessoas gostam muito de queijo parmesão. Outras, como eu, usam apenas o suficiente para dar o sabor do queijo na gratinação.

Modo de fazer:





Escorra a água do bacalhau e tempere com alho, vinagre, pimentão, coentro, pimentão, cebola, molho de tomate, salsinha e mais temperos de sua preferência. Se desejar, pode apimentá-lo. Acrescente o repolho picado. Coloque para cozinhar. Por cima, acrescente as batatas inglesas já cozidas e cortadas em rodelas. Experimente e ajuste o sal. Retire do fogo.
Unte uma refratária com azeite de oliva. Em seguida, despeje o bacalhau. Reserve.

Bata ao ponto de neve, as três claras de ovo. Depois misture as gemas. Acrescente o creme de leite e mexa. Agora misture ao bacalhau que está na refratária e salpique com queijo parmesão ralado na quantidade que desejar.

Leve ao forno para gratinar. Está pronto seu almoço. Sirva-o acompanhado de arroz branco e, se preferir, ofereça um bom vinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.