Segure a onda


Foto: Getty Images

Quem faz dieta ou já fez sabe o quanto existe uma luta diária para resistir às comidas de nossa preferência ou então, dá uma beliscada em um novo tempero. E a impressão é que a batalha fica maior porque quase sempre o que é proibido tem um sabor especial. Considerando os leões do apetite que se tem de matar, uma dieta deve ser flexível, sem colocar em risco a conquista do peso ideal.

E todos sabem que, nas primeiras semanas, numa escala de zero a dez, a motivação está ao máximo e o corpo também vai respondendo rapidamente aos novos estímulos. Mas, como o passar dos meses, quando a perda dos quilinhos vai ficando mais lenta é preciso segurar a onda, a vontade de cumprir com o objetivo final. E algumas dicas, merecem toda a atenção para se injetar ânimo à mente e fortalecer o “não”, ou melhor, “não vou cair na tentação”. Portanto:

  • Comemore cada etapa, cada grama perdida. Isso mesmo! Pense em você, invista em você. Presentei-se. Entre num shopping e diga “eu mereço pelo esforço que fiz nesses últimos dias”.
  • Viva o momento atual. Nada de ficar pensando apenas no futuro, quando estiver magra. Perdeu um pouquinho da massa indesejada, faça um penteado novo, aproveite para ir ao cabeleireiro fazer a hidratação que você deixava para outro momento.
  • Não espere usar a roupa guardada há anos para sair da toca. Vá passear, converse com os amigos e tire o foco da dieta sem, contudo, perder a disciplina alimentar. Vá ao cinema, assista a um bom filme. Mas, por enquanto, fuja dos jantares em casa de amigos e restaurantes.
  • Comparação só é bom em pesquisa de preços. Portanto, evite ficar se comparando a outras pessoas e julgando-as mais felizes do que você, apenas porque elas não precisam de dieta. Esqueça, definitivamente, essa atitude. Você está construindo um novo corpo que responderá aos seus ideais de beleza.
  • Está com vontade de beliscar? Mude o pensamento, tome um banho demorado, perfume-se, passe cremes e promova o seu bem estar.
  • Dieta revigora também o espírito. Então, que tal fazer uma arrumação no guarda-roupa, rever fotos, cds, livros e tudo mais que você não tinha mais vontade? Quando se estabelece novas metas, é compreensível que a pessoa sinta vontade de organizar o ambiente, mudar o espaço que além de descontrair, irá representar a nova fase.
  • Corra desânimo para bem longe de mim - Com esta frase, melhore o seu visual e invista nos acessórios como bolsas, sapatos, bijuterias e maquiagem.
  • Mesmo que você faça exercícios físicos, alongue-se antes de sair de casa. São alguns minutinhos que farão a diferença.
  • Controle a sua ansiedade. Nada de ficar se pesando o tempo todo. Quem espera, sempre alcança.

E de uma vez por todas, lembre-se que a sua vida não para por causa da dieta. Ela apenas precisa ser valorizada e curtida em cada etapa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.