Cor de canela


Você tem a pele linda, da cor de canela?


Cantora Margareth Menezes

Se você é uma pérola negra, deve saber também que sua pele precisa de cuidados diários, ao contrário de algumas lendas que são repassadas. Portanto, não negligencie. Comece o dia passando protetor solar para evitar o câncer de pele que pode ser desenvolvido por qualquer pessoa, independente da cor. Usufrua o sol nos horários recomendados pelos médicos.

Evite tomar banhos muito quentes que ressecam a pele e também cooperam para deixar aquela aparência acinzentada, além da aspereza. Também hidrate todo o seu corpo, pois sua pele não é mais resistente do que qualquer outra e tem maior tendência ao ressecamento. Procure cosméticos apropriados à cor porque suas fórmulas maior concentração de ingredientes que asseguram uma hidratação mais eficiente. E cá entre nós, eles são também mais cheirosos. Delícia!

Cuidado com as cirurgias. A pele negra é mais propensa à queloide, ou seja, às cicatrizes ficam mais grossas. As chances de sua pele são poucas, entretanto se você tiver acne, busque o tratamento com um dermatologista, porque sua pele tem maior tendência às manchas escuras.

E parabéns! Como você é um(a) negro(a) gato(a) tem sete vidas para viver e “sete chances para vencer”, como diria Roberto Carlos, porque conseguirá driblar bem o tempo produzindo muita melanina. Sua pele demora mais para envelhecer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.