Bilhete aéreo




O bilhete pode ser rodoviário também, porque não existe lazer melhor do que viajar, desbravar novas terras, conhecer outras formas de pensar e agir e se sentir livre. Livre para voar ou andar. E ande. Ande pelos lugares que você não conhece, converse com seus habitantes, estimule sua curiosidade, compare as realidades, fuja do vulgar e do comum, do normal. Seja anormal ! Pule, brinque, aventure-se e aproveite cada minuto para construir o seu diário de viagem e de vida. Porque viajar estrutura o indivíduo para as novas experiências, para o mesmo cotidiano que lhe espera quando você voltar. Por pensar assim,  resolvi listar dez motivos para que você corra, neste mês de julho, arrume as malas e decole porque:

Viajar vai lhe proporcionar

  1. Afastar-se da rotina. Essencial.
  2. Conhecer novos lugares, pessoas, costumes e tradições. Aguçar a curiosidade.
  3. Experimentar novos sabores, ampliando seu paladar.
  4. Diminuir seu compromisso com horários, exceto se as excursões por agências de turismo estiverem inclusas no seu roteiro. Daí, amigo, deixe para dormir em casa.
  5. Relaxar o corpo e aliviar o estresse.
  6. Enriquecer seus parâmetros de conhecimento fazendo com que você tenha um olhar diferenciado de sua cidade, do seu bairro e de seu país. E o Brasil, apesar de todas as injustiças sociais, ainda é um país lindo para se viver. Acredite!
  7. Ampliar horizontes e perspectivas pessoais e profissionais.
  8. Avaliar os contrastes e as semelhanças de comportamento das pessoas com relação ao seu habitat.
  9. Abrir o espírito para o novo.
  10. Testar sua capacidade de adaptação em várias circunstâncias, dando-lhe uma plasticidade mental.  
E depois desses motivos, você vai ficar aí parado ou planejando seu vôo? E se você pensa que para aproveitar seu lazer é preciso atravessar o Atlântico, está redondamente enganado.  Prepare a mochila e desbrave as cidades ou estados vizinhos ao seu. Busque o novo e plante alegria dentro de si. Oxigene-se.



http://nataliafalcao.oxente.org/category/viagem/


"Viajar não é apenas deslocar-me da esquerda para a direita, permite- me descobrir que há distâncias físicas e geográficas enormes 
entre as pessoas e que a distância também é econômica e cultural.”

Ricardo Monteiro – CEO da Havas (a maior rede criativa do mundo, que até há pouco tempo respondia pelo nome de Euro RSCG)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.