Para não remediar





Em momentos de raiva evite tomar atitudes drásticas. A raiva passa, mas o que é feito baseado nela pode ser motivo de arrependimento.

· Em vez de se sentir perseguido(a) quando todos insistem em dizer que o que você está fazendo é alguma coisa errada, procure parar e pensar se não pode ser verdade.
  
· Faça o possível e o impossível para excluir o "drama" de sua vida. Muitas vezes a realidade não é o que fazemos parecer, quando queremos atenção.

· Evite pensar mal das pessoas. Cada um tem o seu jeito de ser e é movido por sentimentos que podem ser diferentes dos seus.

· Procure encarar todas as situações como um aprendizado. Todos os dias há, no mínimo, uma mensagem que devemos tentar compreender.

· Não sofra antecipadamente com as coisas. Muitas delas podem nem vir a acontecer. E uma postura mais leve pode até mesmo mudar o rumo dos acontecimentos.

damacomrequinte.blogspot.com

  · Estabeleça limites para o seu ego. Por mais maravilhoso (a) que você possa ser, as outras pessoas também podem.

· Evite ser implacável em seus julgamentos e a cobrar justiça à sua maneira. O universo pode ser igualmente justo e implacável com você. Seja generoso (a) e não se orgulhe disso, seja humilde.

· O que você dá é o que você recebe. Dê o melhor de si, independentemente de qualquer coisa, pois mesmo que aquele a quem você deu não lhe retribua, a vida o fará. É a pura lei da ação e reação.

· Evite nutrir rancor, mágoa, raiva e outros sentimentos negativos em relação a algumas pessoas, mesmo que ache que elas merecem. Esses sentimentos podem ser como grossas cordas que amarram você a elas e só serão desamarradas quando isso for superado. Pratique o perdão.




· Não se preocupe com o que o outro ganhou, comprou ou conseguiu, pois com certeza o mereceu (mesmo que você não ache). Preocupe-se em fazer por merecer também.
  
· O ser humano tem uma capacidade incrível de adaptar-se a qualquer ambiente ou situação. É apenas uma questão de querer; e esse querer depende basicamente da vontade e disposição de encarar os desafios e também tendo em mente que muitas coisas podem ser resolvidas adotando-se uma postura mais flexível. Pense sobre isso. 

                                                           Josana Camilo Lapa

A mensagem de hoje foi enviada pelo amigo e leitor Marcílio,
pai de Pedro, como ele gosta de ser chamado.

Bom início de semana.


 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.