kit maquiagem



montagem sob fotos extraídas da internet/ Tudo na nécessaire



Você vive sem maquiagem?



A princípio, você pode até responder que sim. Mas, tenho certeza que você irá repensar porque vai se lembrar daquele batom cor de boca, de um lápis preto ou pó compacto que usa, uma vez perdida no tempo. Afinal, qual a mulher que não deseja realçar os olhos, a boca ou disfarçar aquela imperfeição que só ela percebe e mais ninguém?


Mesmo que você não seja uma pessoa capaz de torrar todo o seu dinheiro em maquiagem, tampouco ter a vaidade à flor da pele,  alguns produtos se tornam essenciais ter em casa, guardados num nécessaire, para serem usados num momento mais propício, como se preparar para uma balada ou algum evento que exija um visual mais arrumado.

Para montar esse kit bem básico, aí vão as dicas. Você vai precisar de:

1 Primer. Essencial para uniformizar sua pele, corrigir imperfeições e marcas do tempo, fechar os poros, controlar a oleosidade e atenuar o brilho da pele, preparando-a para receber os próximos produtos, como a base.

2 Base. Escolha uma de acordo com a tonalidade de sua pele e o tipo, oleosa, mista ou seca. Para o dia, prefira as bases que têm filtro solar. 

3 Pó facial

4 Blush. Importante para dá aquele tom de saúde às maçãs do rosto.

5 Lápis, de preferência à prova d’água.

6 Máscara para os cílios para alongá-los e conferir volume.

7 Delineador

8 Sombras. Invista em várias tonalidades.

9 Batons, de preferência, hidratantes e com filtro solar. Para brilhar, compre gloss.

10 Demaquilante. Não durma com maquiagem.

São 10 itens básicos, mas essenciais na sua nécessaire. Quanto à marca, cada pessoa tem a sua preferência. Para quem é alérgico, o ideal é consultar o dermatologista para evitar os efeitos colaterais.

Mas, se você não usa, diariamente, todos os produtos recomendados para uma maquiagem básica, deve ficar atenta ao prazo de validade. Contudo, mesmo dentro do prazo de validade, os dermatologistas recomendam prestar atenção ao cheiro e a cor do produto, porque qualquer alteração é preferível descartá-lo a comprometer sua pele. Batons “suados” nem pensar.

Outra dica é lavar as mãos sempre que você usar os cosméticos e lavar, regularmente, seus pincéis e esponjinhas. Se você não se sentir constrangida, evite emprestar essa nécessaire.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.