Bom-bocado de milho








Junho  é o mês da comida de milho. E se você ainda não rezou para nenhum santo do ciclo junino, hoje vai se ajoelhar não só para pedir chuvas para diminuir a seca no Sertão nordestino, mas também para ter resistência e não comer mais de um pedaço desse bom-bocado que vou ensinar.  É difícil.

Fácil será você correr para fazer logo este bom-bocado. 

Anote os ingredientes:





3 espigas grandes de milho
1 xícara de água
1 lata de leite condensado (já deu para perceber que vai ficar irresistível)
3 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de farinha de trigo sem fermento


 Modo de fazer:

Debulhe o milho ou corte os grãos com ajuda de uma faca. Em seguida, passe os grãos, junto 1 xícara de água, no liquidificador. 








Depois de bem triturados, passe por uma peneira. Coloque novamente o caldo de milho no liquidificador e acrescente: o leite condensado, os ovos, a margarina e a farinha de trigo. Liquidifique.




Unte uma forma com margarina e salpique canela em pó. Preste atenção que você não irá untar com farinha de trigo, ok? Despeje a massa e leve ao forno em banho-maria por 50 minutos. Não precisa tampar.









Depois de assado, passe uma faca ao redor do bolo antes de desenformá-lo, para evitar que ele quebre. Desenforme. Salpique o bolo com açúcar e canela. Agora, ajoelhe-se e coma :).

Uma dica: não use milho em conserva.







*
Aí vai uma adivinhação antiga, mas que funciona, para você fazer no Dia de Santo Antônio, logo após o Dia dos Namorados. Coloque água dentro de prato que nunca tenha sido usado. Em seguida, faça a oração “Salve Rainha” e pare onde diz “Mostrai Jesus" (faça seu pedido). Agora você pega duas agulhas que nunca foram usadas e coloca cada uma em cada extremidade do prato e sobre a água. Elas vão boiar. Cada agulha deverá ter o nome do desejo e o seu.
Exemplo: Mostrai Jesus se eu vou casar com fulano. Uma agulha terá o seu nome e a outra do sortudo (a). Se as agulhas se unirem,  prepare-se para juntar as escovas de dente. Se elas se mantiverem separadas, cai fora logo desse namoro.  Ah, essa adivinhação também pode ser feita para outros desejos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.