Recolha-se





Mas, recolher-se não quer dizer se isolar do mundo, mas vivenciar o seu mundo interior, num silêncio que é só seu e de mais ninguém. É voltar para a casinha do coração e do corpo.  É ficar num repouso, jamais na letargia porque essa adoece a alma. É percorrer os cômodos da casinha, um lugarzinho dentro de sua cabeça e ficar por um tempo que pode ser fracionado em minutos, horas ou dias. Mas, só você saberá quanto tempo precisa. Ficar no seu mundo é necessário para rever-se e tomar um novo fôlego. E todos nós sentimos, um dia, essa vontade de retirar-se para imergir dentro de nós mesmo.

Li o seguinte relato que trago ao Tudo para compartilhar com você, neste início de semana:

“Um amigo me contou sobre o retiro da liderança de sua igreja. Durante dois dias, os líderes da igreja isolaram-se para um período de oração, planejamento e adoração. Meu amigo sentiu-se renovado e revigorado. Ele me disse: “Este retiro realmente nos ajudará a prosseguir cmo um ministério da igreja.”

Pareceu-me engraçado – este conceito de retirar-se para prosseguir. Todavia é verdade. Às vezes, você precisa se recolher e reorganizar-se antes de alcançar progresso significativo. Isso é, especialmente, verdadeiro em nosso relacionamento com Deus.

O próprio Jesus agia assim “retirava-se para prosseguir”. Após um dia cheio de ministrações na região do Mar da Galiléia, Ele se retirava. “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em aindo a tarde, lá estava ele, só”. Sozinho na presença do Pai.

Neste mundo de ritmo acelerado e avançado é fácil nos desgastarmos, insistirmos e seguirmos em frente a todo custo. Contudo, até mesmo em nosso desejo de sermos cristãos eficazes, temos que dispor-nos a nos afastar constantemente para permanecer na presença de Deus. Somente em Sua força renovadora encontramos os recursos para prosseguirmos em nosso trabalho. Retire-se para a presença de Jesus, antes de seguir em frente."

Um início de semana de boas colheitas e reflexões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.