Nossas vitórias




A vida de todos nós é cheia de tropeços e também de muitas vitórias. Mas, parece ser comum a todos, também, contabilizar mais os problemas e percalços, envolvendo-nos numa onda de negatividade,  queixas e lamentações mais do que de satisfação e alegrias. 

Segundo Ermance Dufaux, todos nós nascemos para a vitória e a cada ano contabilizaremos uma dela, isso desde a infância até a maturidade, passando por diversos ciclos. Diz Dufaux:

“Você não recebeu da vida tanto quanto gostaria, mas continuou realizando e progredindo, aprendendo e oferecendo mesmo sem ter. Cada esforço é uma vitória.

Você errou e recomeçou inúmeras vezes. Cada lição é uma vitória.

Você talvez não tenha chegado até o momento presente como gostaria de ser ou com a vida do jeito que idealizou, todavia, acumulou o precioso tesouro da experiência. Cada vivência também é uma vitória.

Você pode até se sentir aos trapos, mas chegou até aqui. Você é um vitorioso e sabe por quê?

Porque só você e Deus sabem o que você passou e o preço que pagou em dores e decepções, provas e imprevistos, para que um único objetivo fosse levado avante em sua existência: o ato de manter-se vivo e com uma réstia de esperança na alma para caminhar dia após dia.

Deus, com certeza, está “aplaudindo” você e acredita que dias melhores poderão surgir, se você realmente tiver muita fé nas suas vitórias.

Esteja certo de que o Criador tem convicção sobre o seu sucesso, incondicionalmente, e diante do seu trajeto, somente uma frase benfazeja e iluminada ecoa de Sua Magnânima sabedoria a dizer: Continua, meu filho amado, sei que fizeste o melhor que pudeste!”

Um ótimo início de semana.


Um comentário:

  1. Cada momento vivido é uma vitória.
    Somos eternos, e muitas vezes nem levamos isso em consideração nesta correria da vida.
    Queremos fazer tudo... tudo o que estamos, ou estivemos planejando para hoje, amanhã... e algumas vezes esquecemos de nós.

    Seus textos são muito encorajadores, que possamos aprender com eles...

    Um grande abraço.
    Um grande admirador.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.