Coisinha chata, mas necessária


“O que mais me irrita é o tempo que eu gasto na depilação, principalmente, porque nas pernas meus pêlos são bem fininhos e dão trabalho para retirá-los.”
                               Pollyana – 25 anos


E você? O que mais lhe irrita na depilação? Um pelinho encravado, o tempo gasto, a dor, o constrangimento ou a mesmo ter essa obrigação que remonta às mulheres do antigo Egito porque foram as primeiras a usar cera para eliminar os pelinhos indesejados? Você pode responder para si mesma que é a reunião de diversos fatores e, com certeza, sua opinião será seguida pela maioria das mulheres e  de muitos homens que aderiram à depilação. Depilar-se é mesmo um procedimento chato, cansativo, contudo necessário porque é um ato de higiene corporal. 

Muitos são os métodos utilizados, desde a lâmina à cera e ao depilador elétrico. Mas, seja qual for o método que você utilize, alguns cuidados básicos podem facilitar a remoção dos pêlos:

- Três ou quatro dias antes, faça uma esfoliação para favorecer a remoção dos pelinhos encravados.

- Tome um banho quente. Ele também ajuda na dilatação dos poros e na retira dos pêlos.

- Passe gelo para adormecer o local, antes de usar a cera, porque diminui a sensibilidade e você sentirá menos dor.

- Troque a lâmina, regularmente, se você é adepta deste método. As lâminas em contato com a umidade enferrujam e passam de aliadas para vilões porque oferecem riscos à saúde. 


- Não use lâmina quando a pele estiver seca. O ideal é fazer uma espuma com sabonete líquido.

- Evite se depilar com esteticistas que reaproveitam a cera, porque ela pode ter sofrido contaminação e provocar inflamações.

E depois de se depilar, lave as partes do corpo com sabonete antisséptico. Em seguida, use um bom hidratante.  Mas, se você quiser ter menos trabalho (ufa!), faça uma opção pela depilação à laser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.