Auxiliando seu guarda-roupa


Nada melhor do que um guarda-roupa arrumado, onde tudo esteja disposto em seus devidos lugares, otimizando o tempo de quem usa. Mas, se existe uma coisa difícil de guardar são os ededrons, casacos e roupas que você usa apenas esporadicamente ou em algumas estações do ano.

Hoje, a dica do Tudo na nécessaire são os sacos à vácuo, impermeáveis, encontrados em tamanhos pequeno, médio e grande e que são vendidos em lojas de utilidades domésticas. O preço varia entre 10 a 15 reais e os benefícios são enormes, porque eles ampliam o espaço que você tem no armário, protege suas roupas contra umidade, insetos, poeira, mofo, sujeirinhas e odores.









Primeiro, separe as roupas que você deseja guardar. Dobre-as. Em seguida, retire da embalagem o saco à vácuo e estire sobre a mesa ou cama.




Arrume as roupas dentro do saco, com cuidado, para evitar que rasgue esta embalagem. Segundo o fabricante, evite usar artigos com arestas e cantos pontiagudos.






Feche o saco à vacuo. Ele já vem com um fecho de plástico (que não aparece na foto) mas que ajuda a lacrá-lo.


 



No saco existe uma válvula para sucção do ar. Abra-a e coloque o tubo flexível do aspirador de pó, conforme a foto, para sugar o ar. Aos poucos, suas roupas estão empacotadas e de maneira bem compacta, facilitando a sua conservação e a arrumação no guarda-roupa. Para retirá-las da embalagem é só retirar a tampa da válvula, e o saco à vácuo poderá ser utilizado novamente.

Um comentário:

  1. Essa dica é ótima. Já arrumei minhas roupas de frio.
    Mas, só encontrei no tamanho médio. Valeu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.