Os afagos da vida





A palavra carinho, no Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, editado pela Academia Brasileira de Letras (2008), significa um sentimento e/ou manifestação física, ou não, de afeto e carícia. Esta manifestação pode ser por meio de afagos, mimos, atenção, escuta, palavras, silêncios e tantas outras maneiras de expressar o amor, a consideração ou a ternura para quem se quer bem.  Se você gosta de outra pessoa, certamente, transformará suas atitudes em cuidados. Lembrando que, algumas vezes, até um “não” poderá ser um grande gesto de carinho. 

Também as manifestações de carinho podem ser feitas para o que se gosta, como o  ambiente, o trabalho, o espaço e a vida. Pessoas deprimidas, na maioria da vezes, não têm carinho pela vida e, simplesmente, vivem sem encontrar motivação para seguir adiante, todos os dias. A mensagem que o Tudo na nécessaire traz hoje diz assim:

“Dê carinho à vida.

A vida tem regras a serem seguidas, e não é com socos e pontapés que se deve tratá-la.

O bem-estar, a felicidade exige bom trato, delicadeza. São eles como os recantos das estradas, onde há sombra e água fresca. Se estragar o recanto, prejudica-se o já cansado viajor.

Não é o nervosismo, primitivismo, forte materialismo, sexualidade exagerada ou desrespeito aos outros que se recebem bons tratos da vida. Ela, maltratada, devolve as agressões na forma de sofrimentos e corrigendas.

A vida transforma em amor a você o carinho que de você recebe.”
Lourival Lopes

Palavras sábias. 

O Tudo na nécessaire deseja que você tenha uma semana de mimos, afagos e pequenas conquistas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.