Lanchinho



É sempre um alento, para quem está fazendo uma dieta alimentar, andar com um barrinha de cereal na bolsa ou no bolso. De repente quando aquela fome está começando a chegar, você lança mão de um antídoto – a barrinha, já na porção que garante menos de 100 calorias. E algumas têm uma combinação perfeita – morango com chocolate. Como elas são ricas em fibras como aveia, granola e linhaça, se tornam uma boa opção para um lanchinho porque oferecem uma sensação de saciedade. E saciados, ficamos felizes.

Mas, nem toda barrinha é de cereal. Portanto, não se engane quando for em busca de menos calorias. Não caia no conto da barrinha recheada com doce, aquela tipo biscoitinho, mas que promete, na embalagem, poucas calorias. Na verdade, ela é rica em carboidratos,  gordura e tem doses altas de açúcar - alertam os nutricionistas.


Outro engano e que detona sua dieta são os sanduíches tidos como naturais. Fuja (e nem sequer olhe para trás) daqueles que têm seus recheios feitos com maionese, creme de leite e mostarda. Coma sim, sanduíches preparados com ricota, queijo minas, peito de peru, pão integral e iogurte desnatado. Acrescente também alface, tomate, rúcula e pimentão.

Uma refeição que se torna prática é a sopinha pronta, que vem em sachê. Consumi essas sopinhas por muitos anos, em diversos sabores como queijo, carne e mandioquinha. Elas são deliciosas e quando estamos no seu preparo, o cheiro é irresistível, além disso têm poucas calorias. Mas, recentemente, fui chamada atenção para observar que elas são ricas em sódio e podem, gradativamente, contribuir para hipertensão e problemas renais. Conclui que o lanchinho mais saudável ainda é uma fruta. Fica a dica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.