É saudável e gostoso







Se você for adepta de um copo de suco durante a refeição, deve saber também que qualquer líquido que acompanhe seu almoço provoca uma dilatação do estômago, porque misturado aos alimentos, ele envia ao cérebro uma mensagem dizendo que precisa de mais e mais alimentos. Além disso, a bebida faz com que o sabor dos alimentos sólidos seja alterado, provocando uma falácia na sua refeição. Lembra-se de sua mãe dizendo: - Beba esse suco para você comer bem e não deixar nada no prato? A situação fica ainda pior se o líquido que você estiver ingerindo for um refrigerante à base de cola ou sucos industrializados que contém conservantes. 

Segundo a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Bauru, em São Paulo, hoje mais crianças e adolescentes tem dentes sensíveis, com superfícies desgastadas e esmaltes prejudicados pela ingestão desenfreada de refrigerantes,  também agravado por pelas frutas cítricas como laranja, abacaxi e limão.

Mas, isso não quer dizer que você não possa tomar um copo de suco, de até 200 ml, durante o dia e bem antes das refeições, ou depois de um exercício físico para reidratar o organismo. Se ele for ingerido uns 30 minutos antes do almoço poderá ajudar na absorção dos nutrientes.

Veja alguns benefícios que algumas frutas trazem para o corpo:

A laranja, rica em vitamina C, fortalece suas defesas naturais.

O abacaxi contém propriedades diuréticas e antioxidantes.

A manga, que atualmente encontramos facilmente na região nordeste, regenera o sangue.

O maracujá, considerado um calmante natural, reforça a nossa imunidade.

A goiaba auxilia na redução do colesterol e da pressão arterial.

A acerola, também rica em vitamina C, combate a fadiga.

E um suco de maça pode ajudar na digestão.




Um comentário:

  1. Tomar líquidos durante às refeições me faz lembrar o tratamento de engorda que mamãe fazia com os perus: era uma porção de pirão e uma porção de água. rsrsrs Por isso prefiro frutas como sobremesa, principalmente melancia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.