Seios preciosos



Grandes, pequenos, turbinados ou, simplesmente, provocantes. Qual o seu tipo de seios? Não importa, porque você terá mesmo que ter alguns cuidados diários que poderão ajudar na manutenção de sua saúde e beleza. Além dos exercícios físicos que fortalecem a musculatura peitoral - que se encontra bem abaixo dos tecidos molinhos que formam os seios, das glândulas mamárias e da pele, você vai precisar de um ritual para evitar a flacidez e as estrias.

Um dos cuidados essenciais começa logo após o banho porque você precisa enxugá-los de forma que não deixe sequer úmidos. A umidade favorece o aparecimento de bactérias e fungos que se transformam, às vezes, em erupções avermelhadas, irritações e odores desagradáveis.



Em seguida, você deverá hidratá-los para que a pele fique resistente. Mas, se aquelas marquinhas de estrias estão começando a aparecer, não economize e compre produtos específicos e mais concentrados, principalmente, aqueles à base de úreia. Há cosméticos indicados para uso pela manhã e noite e, algumas das substâncias usadas nesses cremes são as proteínas, as algas, as vitaminas, minerais, extratos de vegetais e alfa-hidroxiácidos.

Mas, fique atenta a qualquer reação durante o uso de um creme ou gel, porque como o mamilo é uma região sensível, você poderá sentir coceira, ardência ou descamação. Se isso ocorrer, obviamente, suspensa o uso do produto e procure um dermatologista. Buscar a orientação de um especialista deve ser o caminho, também, para quem já tem estrias instaladas nos seios. Elas poderão ser tratadas com ácidos, peelings ou laser. Algumas mulheres têm espinhas nessa região, mas há tratamento com cosméticos que possuem em sua propriedade o peróxido de benzólia ou eritromicina, que podem ser prescritos pelo médico. Nunca estoure as espinhas.





E como seu busto está quase sempre embaixo de um lingerie e roupas, quando você for tomar sol, não esqueça de passar bastante bloqueador solar. Tudo isso pressupõe que você tenha um dos maiores cuidados: fazer o exame de mamografia e/ou ultrasonografia, regularmente. Esta medida é a mais importante e irá garantir a sua saúde.


2 comentários:

  1. Excelente post!

    Uma dica de post seria falar sobre sobreviventes de mastectomia. A mãe de um amigo passou por isso e ele iniciou uma campanha para conseguir com que as marcas de lingerie façam sutiãs para as sobreviventes de mastectomia, para que assim elas se sintam lindas.

    Se você puder/quiser ajudar a divulgar essa causa nobre, segue o link: https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/marcas-de-lingerie-fa%C3%A7am-um-suti%C3%A3-para-as-sobreviventes-de-mastectomia-se-sentirem-lindas?utm_campaign=action_box&utm_medium=twitter&utm_source=share_petition

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão. Farei uma pesquisa sobre o assunto. Abraços.

      Excluir

Obrigada pela visita.