Sanduichão de atum









Domingo, fim de tarde, e estou me preparando para receber uma amiga muito querida, que há tempo não nos víamos, motivo suficiente para que eu preparasse um lanchinho bem rápido para não roubar o nosso tempo de conversar, de colocar o papo em dia, de matar a saudade. Poderíamos ir para qualquer restaurante, já que em Recife, temos um excelente polo gastronômico  Poderíamos também ir para algum cinema, shopping, lugar público cheio de atrativos, mas tudo isso iria subtrair a nossa atenção de uma para com a outra e, nada melhor, do que receber em casa. É na nossa casa que está o nosso clima, nosso hálito mental, nossa identidade e tudo isso tem um tempero bem diferente. Você concorda?

Resolvi, então, fazer um pão recheado e acompanhá-lo com um bolo, obviamente, servindo também um café, suco e chá. Para o sanduichão, comprei um pão de caixa (ou forma), sem a casca. Ele veio com 8 fatias inteiras.

Para recheá-lo utilizei:

2 latas de atum
1 caixa de seleta de legumes
1 caixa de creme de leite
2 ovos
1 xícara de leite

Modo de fazer:

Misturei o atum à seleta de legumes e um pouco de creme de leite (meia caixa). 

Em seguida, armei as fatias, intercalando com este recheio e molhando com o leite. Ou seja, depois de colocar o recheio, eu despejei um pouco de leite. 

Na última camada, passei o restante do creme de leite por cima. Reservei.









Bati as claras em ponto de neve, acrescentei as gemas e depois cobri o sanduichão que eu tinha reservado. Levei ao forno para dourar.







Ficou show. Rápido e prático.

Beijos no coração. Bom carnaval ou excelente descanso. Lembre-se que a prudência no trânsito é a melhor opção. Fique com Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.