Bolo de batata doce







Finalmente, a receita do bolo mais esperado, nesses últimos quinze dias, para quem provou assim que eu fiz a receita. O bolo faz parte da culinária nordestina e fazia tempo que eu tinha essa receita, mas sempre adiava em fazê-la, talvez porque eu não seja de comer batata doce. 

Vou avisar logo de início: não é um bolo tão rápido de fazer porque é “massento” e força muito o liquidificador. Se você tiver um multiprocessador, aconselho usar, pois foi o que eu fiz. Vamos à receita:


Cozinhe um quilo de batata doce, no meu caso, usei 1,82 kg. Depois de cozida, retire a casca normalmente. Em seguida, amasse com um espremedor de batata ou garfo. Para que ela ficasse mais diluída, como se fosse um creme, passei a batata no multiprocessador. Depois coloque numa tigela plástica. Coloque no liquidificador, em seguida, os ingredientes:

5 ovos
3 colheres de sopa (rasa) de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa (rasa) de fermento
1 pitada de sal
1 lata de Leite Moça






Triture por dois minutos e em seguida acrescente, aos poucos, a batata doce. Quando terminar, despeje na tigela plástica e adicione um coco grande ralado. Misture tudo e despeje numa fôrma untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno.


Experimentando a massa ainda crua, já é gostosa. Imagine quando o bolo está pronto!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.