Hoje é o nosso dia











Parabéns pra você... Parabéns para você, leitor. Hoje é o seu dia, o nosso dia. 

E sabe o que isso significa? Que somos diferentes de 14 de milhões de brasileiros que não sabem ler nem escrever e nem estamos inseridos nos 33 milhões de analfabetos funcionais. Não é motivo de glória, mas de agradecer porque tivemos acesso à educação, quando tantos não tem.

Parabéns para nós que sabemos decodificar símbolos, interpretar textos e transformar informações em conhecimento. Somos pessoas capazes de pesquisar, investigar e produzir registros textuais que poderão alterar a história. Somos leitores.   

E para abrir a semana do Tudo na nécessaire eis uma mensagem para a nossa reflexão: 

"Faça da leitura um hábito diário.
Acostume-se a ter sempre um bom livro à mão e verificará que é seu melhor amigo, que conversará com você somente quando você o desejar.
Escolha livros instrutivos, interessantes, sadios.
Tanto quanto o corpo, o espírito também necessita de alimentar-se.
Faça da leitura um hábito tão indispensável quanto a respiração." 

(Do livro Minutos de sabedoria




Leia. Mas, leia sempre. A leitura prazerosa não está apenas nos livros e manuais. Leia artigos, revistas, blogs, sites, jornais, cartazes, informativos, folderes, gibis, etc. Leia tudo. Só assim você terá parâmetros para selecionar um bom ou mau texto, a falsa da verdadeira informação.

Que esta semana para você seja de boas leituras e ótimos prazeres.  

   
   Imagens capturadas do we heart it.



Um comentário:

  1. Toda noite eu leio um livro que chama "Nascida a meia noite" um livro ótimo! comprei lá na FINAC eu to amando, é daqueles tipo crepusculo só que não é tão romantico é mais terror e eu amoo! hahahaha
    tem post novo no meu blog olha lá ;)
    popsiclewithcoverage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.