Chuá chuá






Quando você chega em casa, cansado, pensa logo em... tomar um bom banho. Claro! Um banho não só higieniza o corpo, mas revigora as forças, energiza a alma, alívia o cansaço e manda algumas dores para o espaço.  Um bom banho lava também a alma porque, às vezes, é nesse momento de relaxamento que você pensa num problema ou nos fatos que aconteceram durante o dia de forma mais sensata, mais racional e pode sair dele com uma solução que não tinha pensado antes ou, então, com várias ideias para colocar em prática. Isso já aconteceu com você?

Um banho relaxante também exige um ritual, mesmo que seja num chuveiro e não, numa banheira. Mas, se você tiver uma banheira, nada melhor do que abusar dos sais e aromatizantes. Não dispense uma boa bucha vegetal ou esponja para massagem. A desvantagem da bucha é que ela agride um pouco a pele, se não for passada com suavidade, mas é ideal para retirar as impurezas e células mortas.  Recomendam os especialistas que, semanalmente, deve-se fazer uma massagem corporal com o auxílio de uma bucha,  massageando a pele sempre das extremidades para o centro a fim de ativar a circulação. Para esfregar as costas, use uma escova macia e de cabo comprido, encontrada em supermercados.




Se você usa sabonete em barra, alterne com um esfoliante e outro hidrante. Não precisa esfoliar a pele todos os dias, mas hidratar, sim. Quando for esfoliá-la, dê uma atenção especial aos joelhos e cotovelos que tem áreas com pele mais grossa. A esfoliação pode ser feita com um creme ou gel esfoliante. Quem deseja renovar-se, constantemente, sabe da importância da esfoliação assim com uma boa hidratação. Além disso, a esfoliação serve de preparação para absorção melhor dos cremes. Há vários tipos de sabonetes, inclusive, os líquidos já contém fórmula hidratante. Cuidado, enxague-se bem e não deixe resíduos de sabonete, xampu ou condicionador porque irritam a pele.




Não se esqueça de ter sempre uma lixa para os pés, próxima ao sabonete, já que a pele estará molhada e molinha, pode ser amaciada com facilidade. Antes de sair do banho, ainda com o corpo molhado, passe um óleo. Se você não for adepta ao óleo, não deixe de usar um hidratante. Há quem use talco, depois que o hidratante é absorvido pela pele, porque deixa uma sensação gostosa de frescor e a pele acetinada, principalmente, se ele pertencer a linha infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.