Todos os homens e uma nécessaire







O que será que os homens levam dentro de suas pastas e bolsas, além da agenda, notebook, tablet, celular e outros acessórios? Eles levam uma nécessaire. Isso mesmo! A maioria dos homens usa nécessaire. Lógico que eles não fazem biquinho, como nós mulheres, para se referirem ao estojo, kit de higiene, bolsa auxiliar ou caixa de ferramentas.  Mas todos, sem exceção, querem se sentir cheirosos durante o dia todo e não abrem mão de sua vaidade. Certísssimo! E o que o Tudo na nécessaire foi conferir.

Visitamos duas grandes lojas especializadas em bolsas, a Bom Tom e Le Postiche, para saber qual o perfil do homem que compra uma nécessaire. Nas duas lojas, as vendedoras foram unânimes: homens que usam nécessaire são aqueles que têm um perfil mais clássico, são organizados e vaidosos, independentes da idade. Segundo Rita de Cássia Calado, vendedora da Bom Tom, jovens que já têm uma profissão definida, também forma o público consumidor, e sempre procuram um artigo de melhor qualidade, como uma nécessaire em couro. “Vendemos todos os dias nécessaires e, nesta época do ano, as companheiras procuram como uma opção de presente”, afirma Rita.




Os homens, assim como as mulheres, também são exigentes na hora da escolha, mas já chegam decididos à loja. “Eles procuram nécessaires, principalmente, com divisórias e em couro por ser um material mais durável. E eles não pechincham”, explicou Léa de Almeida, vendedora da Le Postiche. Mas, existe uma minoria que se obriga a usar uma nécessaire quando vai viajar. Para esses homens, Léa diz que oferece a bolsa como um item que complementará  a bagagem.  




E será que eles confessam o uso?
  
"Não uso nécessaire. Mas, não significa dizer que não preciso. Eu sou meio bagunçado e coloco minhas coisas numa sacola descartável :)". Marcel Lima – Diretor Administrativo-Financeiro.




"Lógico que uso nécessaire dentro de minha pasta. Ela tem sempre os itens que considero básicos, como escova de dente, pasta, sabonete, desodorante. Acrescento ainda estojo de barbear e perfume." Pedro Pimenta - Juiz de Direito – MG.

"Uso nécessaire. Levo sempre comigo todos os matérias básicos que você possa imaginar." Gleidson de Oliveira  - Juiz de Direito Cuiabá.




"Homem não usa nécessaire. Homem usa uma caixa de ferramentas :)" .  Marcelo José – Capitão do Corpo de Bombeiros.

"Nécessaire? Eu tenho uma bolsinha com um material de higiene completo, inclusive tenho até em estoque porque não quero que falte de forma alguma e nem ter que pedir  algo emprestado. Deixo sempre no trabalho porque é mais cômodo. Não podem faltar fio dental, toalha, perfume, um bom creme de barbear e lâmina.  Agora estou sabendo que se trata de uma nécessaire. Acho até que, dependendo da profissão, os outros homens devem incluir mais itens que eu não sinto falta." Airton José de Siqueira - Porteiro.





"Sempre carrego comigo uma nécessaire por causa dos plantões e viagens. Às vezes, quando estou muito ocupado, deixo no carro. Não podem faltar pasta, escova de dente, perfume, lâmina e espuma para barbear e sabonete. Não costumo me referir ao meu estojo de higiene como nécessaire, só quando estou na frente de alguma mulher para que elas entendam." Rilcon Coelho – Médico oftalmologista.





"Eu só uso nécessaire quando viajo." Ivanildo Chagas – Emissor de passagéns aéreas.

"Uso nécessaire e, parafraseando seu blog, levo praticamente tudo nela." Erick Garcia – Funcionário público. 

"Eu uso sim, levo para o trabalho e quando viajo. Acho muito importante porque organizo aqueles itens básicos que não podem faltar mesmo: pasta de dente, escova, fita dental, aparelho de barbear, perfume, hidratante e desodorantes. Eu chamo de nécessaire mesmo (é mais chique! rsrsrs)." Otávio Monteiro - Funcionário público.

 






Um comentário:

  1. Gente, está aí uma sugestão de presente de "Amigo Secreto" para o Sr. Marcel: uma necessaire.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.