Ritual de beleza






Toda mulher deve ser, essencialmente, vaidosa. É necessário cuidar do corpo tanto como um dos maiores patrimônios ao nosso dispor - preservando a saúde, quanto de nossa beleza física e interior. E nós mulheres temos uma enorme disposição de passar hoooras esperando, dentro de um salão de beleza, para fazer uma depilação, uma chapinha, as unhas. Gastamos muito e ainda somos capazes de desistir de um passeio só porque não deu tempo de ir ao cabelereiro. Mas, cada uma de nós tem o seu ritual, mesmo aquelas que não se consideram vaidosas, fazem algum truque para melhorar o visual. Afinal, somos mulheres e eternas insatisfeitas. O Tudo na nécessaire perguntou:


Qual o seu ritual de beleza? Com a voz, as mulheres.



Meu ritual de beleza é esfoliar todo o corpo, semanalmente. Mas, eu não dispenso um tônico facial todos os dias para diminuir a oleosidade da minha pele. Allan Duarte – 16 anos


Diariamente, uso o protetor solar, FPS 30. Depois aplico um pó compacto, blush, batom cor de boca e rímel transparente. E à noite, lavo o rosto e passo um hidratante facial e labial. Silvana Camelo – Advogada.




Começo meu ritual durante o banho. Gosto de passar no corpo uma bucha higiênica com sabonete líquido bem refrescante. Depois hidrato a pele também com uma loção que me deixe com uma sensação gostosa de frescor e limpeza. Angela Clara – Cabeleireira.


 

O meu ritual de beleza começa bem cedo correndo, diariamente, 40 minutos. Depois tomo um banho usando óleo Séve Natura. Em seguida passo um hidratante, cremes no rosto e colo, e filtro solar FPS 40 - todos prescritos pela dermatologista. À noite, vou para academia de ginástica e depois do banho uso os cremes noturnos, incluindo um ácido. Faço dieta balanceada e orientada pela nutricionista, de segunda a sexta-feira. Meus cabelos recebem hidratação frequentemente, mas uso também um bom xampu. E as unhas, não relaxo. Vou à manicure toda quarta-feira.  Mônica Moreira - Gerente de Orçamento e Finanças..




Sou alemã. E na Europa não temos tanta vaidade em relação ao corpo quanto vocês, aqui no Brasil. As brasileiras têm medo da opinião das outras pessoas. Nós, europeus, temos medo da insegurança porque passamos por duas grandes guerras. Daí, investimos em ter uma boa poupança, algo que nos dê retorno material. Investimos também no intelecto. Gastamos pouco com cosméticos. Não tenho ritual de beleza. Inclusive, no Brasil, as crianças começam cedo a usar maquiagem. Na Europa, evitamos esse uso precoce para evitar alergias. Louse A. – Missionária alemã.


Como uso cosméticos desde os meus 10 anos de idade - quando comecei a aplicar apenas o pó facial, eu não durmo de maquiagem. Arianne Duarte – 14 anos.



Não dispenso o filtro solar FPS 30. Uso um creme, para clareamento de manchas facial e corporal, diariamente, e à noite hidrato todo o meu corpo após o banho. Semanalmente, vou ao salão de beleza para hidratar os cabelos e escová-los. Simone Bion – Geógrafa.




Tomar água durante o dia mesmo sem estar com sede, é o meu ritual de beleza. A água além de hidratar, faz bem ao intestino e a pele. Começo tomando um copo ainda quando estou em jejum. Também não saio de casa sem batom e brincos. Silvania Duarte – Professora.




Meu ritual de beleza se concentra nas sobrancelhas. Com o passar dos anos e depois de muita depilação, tenho poucos pêlos nas sobrancelhas que exigem que eu esteja, diariamente, torneando-as com um lápis do Boticário. Zilma Figueirêdo – Comerciária.   




Diariamente e, tanto pela manhã como à noite, uso um gel de limpeza profunda no rosto, durante o banho. Não saio de casa sem aplicar um protetor solar. À noite, uso um ácido facial à base de hidroquinona e não dispenso um hidratante para os pés - que são esfoliados semanalmente. E os cabelos recebem cuidados com uma boa hidratação. Karyna Almeida - Funcionária pública.








6 comentários:

  1. Ter um ritual de beleza não quer dizer que tenhamos medo da opinião alheia. Fazemos isso para nos sentirmos bem, com aspecto saudável. O filtro solar é um protetor contra o câncer de pele, por exemplo.
    Acredito, também, que a nossa vaidade vem das nossas origens. Os índios se embelezavam para tudo.Os negros também. Os europeus que aqui chegaram nos séculos passados, aprenderam a curtir banhos diários com os índios. Portanto, viva a vaidade(mas sem exagero)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVA! Viva nós, brasileiras e maravilhosas kakaka

      Excluir
  2. " Mantenha seu equilíbrio.
    O equílíbrio depende da serenidade da mente.
    Jamais se aborreça nem se exalte.
    Não ligue importância às coisas passageiras que lhe vêm de fora.
    Não se impressione com o que os outros dizem.
    Siga a conduta ditada por sua consciência, e não perca seu equilíbrio.
    Caminhe para a frente, alegre e certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades do caminho."
    Do livro "Minutos de Sabedoria"
    FELIIIIIIIIIIIIZZZZZZZZZ ANIVERSÁÁÁÁÁÁRIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaduuuuuuuuu. Equilíbrio é a chave da vida. Bjs.

      Excluir
  3. Gosto de passar hidratante no corpo, principalmente nos calcanhares. Além, é claro, do filtro solar no rosto e nos braços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não vivo sem hidratantes também. Adoooro! Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita.