Dê os primeiros arrancos




Foto de Diego Nigro




Sábado, pela manhã, eu estava entre uma multidão de devotos de Nossa Senhora da Conceição e descendo a ladeira do Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, Recife, quando uma senhora acompanhada de um casal de filhos adolescentes pegou no meu braço, me puxou para perto de si e disse quase gritando: 

- Tudo bom?

- Tudo bem, respondi.

Ela continuou: - Faz seis anos que venho aqui. Meu marido bebeu durante 14 anos, faz 6 que ele parou de beber e tenho 20 de casada. Agora, está vendo essa aqui (e apontou para a menina) ela é estudiosa e está aguardando só a nota do Enem para entrar na universidade. Só isso.

Então trocamos, emocionadas, palavras de bênçãos, uma pedindo pela outra à Virgem Santíssima. Quando ela se foi, meu marido e minha mãe, que me acompanhavam perguntaram: - Quem é?

- Não sei, respondi.

- Pensei que você conhecia, disse mamãe.

- Eu também pensei isso, disse meu marido.

- Eu não sei quem é. Ela, simplesmente, estava muito feliz e me escolheu entre a multidão para compartilhar, respondi.
*
Acredito que a felicidade é assim, ela precisa ser expandida, dita, extravasada, compartilhada. Ela é uma linha tênue entre o sonho e a realidade, entre o desejo e a satisfação, um êxtase temporário até que venham outros resultados e nos façam sentir novamente preenchidos, plenos. Que a felicidade é um estado de espírito, todos nós sabemos. E o que nos faz felizes? Atingirmos metas?

Então, nesta época de final de ano que, provavelmente, estamos traçando alguns objetivos, sejam eles materiais, espirituais ou morais, para serem atingidos em 2013, vejam o que diz o livro “Sabedoria todo dia” de Lourival Lopes:

“Não se aceite sem metas, sem aspirações, numa vida fria, sem futuro.
 NÃO!
Não deixe amolecerem as suas qualidades, a força de vontade, o desejo de progredir, superar tudo e impor ao coração, à mente, ao seu espírito um estado melhor, um bem-estar concreto, uma certeza e um caminho de vitórias.
Dê os primeiros arrancos, inicie. Ponha em marcha as ideias, os projetos saudáveis.
Olhe para dentro de você e impulsione suas capacidades e inteligências.
Goste da vida.
A vida, sábia e boa, devolve-lhe em benefícios os esforços que você teve consigo mesmo.”


Uma semana de paz e tranquilidade para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.